Diversos

Umidificador de Ar Caseiro – Material e Como Fazer

Umidificador de Ar  são aparelhos que ajudam a aumentar a umidade do ar em um determinado espaço e desta maneira purificar o ar ambiente. O umidificador de ar pode ser utilizado sempre que o tempo estiver seco e quando sentimos que os olhos, o nariz e a boca ficam ressecados por causa do clima.

Umidificador de Ar Caseiro – Material e Como Fazer

Material Para Umidificador de Ar

A Organização Mundial de Saúde afirma que a  umidade ideal do ar esta entre 40 e 60%, e é classificado como estado de atenção quando a umidade do ar esta abaixo de 30%.  Muitos pensam que o umidificador de ar serve apenas para amenizar o desconforto causado pelo tempo seco, mas o aparelho também é indicado para quem tem alergias, pois alivia a tosse seca, o chiado no peito e os olhos irritados, além de combater a dificuldade para respirar.

Abaixo compartilhamos material necessário:

– 2 canos de plástico 5 mm

– Compressor de ar de aquário

– Uma barra de cola quente ou fita isoladora

– 1 recipiente de plástico  ou uma garrafa de plástico

Como Fazer Umidificador de Ar

O umidificador é um aparelho que deve ser usado quanto o tempo esta muito seco e como consequência pode ter ardor no nariz, olhos  e irritação na garganta. Com alguns materiais simples e um pouco de habilidade pode-se fazer este umidificador caseiro.

Abaixo compartilhamos como fazer umidificador caseiro:

Faça um buraco na tampa do recipiente de plástico suficientemente grande para passar ambos os canos. Verifique que um deles chegue ao fundo do recipiente, enquanto o outro só deve ser introduzido entre 1 a 2 cm.

Uma vez que ambos os canos estejam nas suas posições, devem ser fixados ao recipiente com a barra de cola quente ou com fita, na falta desta.

O passo seguinte será encher o recipiente com água até aproximadamente metade, colocando depois a tampa e ligando o compressor de ar ao cano que está mais submerso na água.

O segundo cano não precisa ser muito longo, já que deve ficar livre para liberar o vapor que se gerará da água.

Quando o compressor, as partículas do ar começam a se mover e ao entrar em contato com as da água, farão com que esta última comece a se alterar para seu estado gasoso, e assim como aprendemos nas nossas aulas de química, os gases têm tendência a subir, por isso passarão pelo cano que está mais próximo à tampa, fazendo com que a umidade produzida pelo vapor passe para o ambiente onde se encontra o nosso umidificador caseiro.

Pode colocar camomila ou ramos de eucalipto no recipiente que usar, isto trará um efeito refrescante que deixará um agradável ambiente em casa.

Abaixo compartilhamos vide como fazer umidificador de ar caseiro do Manual do Mundo :

https://youtu.be/ujlE2n2YYH8

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Este umidificador de ar é fácil de fazer e é tem um custo bem baixo! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.