Saúde

Umbigo Limpo – Como Cuidar

Umbigo Limpo todos os dias, pois os pelos que temos espelhados pelo corpo e, também ao redor do umbigo, possuem escamas que funcionam como minúsculos ganchos. Eles aumentam o atrito entre o tecido das roupas e o corpo, isto faz com que se soltem e fiquem parados no umbigo no final do dia.

Umbigo limpo - Como Cuidar e Limpar

Umbigo Limpo Como Cuidar

O umbigo é uma cicatriz que não serve para nada quando somos adultos, mas quando fica aberto durante o tempo de vida uterina é fundamental para que o feto possa sobreviver.

Umbigo Limpo ..Como Cuidar

Umbigo pode acumular grande quantidade de bactérias, que podem se tornar patogênicas e com isso causar doenças de pele. Normalmente são as bactérias que fazem parte de nosso organismo, mas o acumulo de sujeira pode causar infecções bacterianas e fungicas e também o escurecimento na região do umbigo. Segundo pesquisa feita na Universidade da Carolina do Norte nos Estados Unidos o umbigo pode reter até 1400 bactérias. Uma das razões da biodiversidade microbiana dentro umbigo, é que nesta região do corpo os micróbios ficam mais ou menos isolados e protegidos, e de acordo com os especialistas da NSCU.  A Onfalite é o nome de um problema que muitos acham ser limitado aos bebês e crianças, mas é bastante comum nos adultos. É de evolução lenta e crônica, tendo que ser combatido com antibióticos.

Umbigo limpo -

Se o umbigo ficar avermelhado, quente, fétido e inchado, por onde flui um líquido e inclusive pus procure imediatamente um médico para tratamento adequado Por tudo isso é muito importante manter uma rotina diária de limpeza durante o banho com sabonete e água e secar a região muito bem após o banho porque a umidade é um importante fator para a proliferação das bactérias.

Umbigo Limpo

Para limpar o umbigo a dica é fazer a assepsia duas vezes por semana com um cotonete embebido em álcool 70% ou  usar óleo de bebê sempre secando muito  bem a cavidade com um cotonete seco isso evita o mal cheiro.

Umbigo Como Cuidar Limpar

Se o umbigo tiver a perfuração por piercing é importante retirar o acessório regularmente e lavar o local com água salgada. E enquanto a  peça estiver fora do umbigo coloque a água salgada e deixe no umbigo por um tempo assim dificulta a criação das bactérias.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Mantenha seu umbigo limpo evitando proliferação de bactérias e mal cheiro!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.