Turismo

Turismo Paranapiacaba SP – Fotos e Dicas

paranapiacaba-turismo

Paranapiacaba é um distrito, atualmente pertencente ao município de Santo André, localizada no estado de São Paulo. A vila surgiu como um centro de controle operacional da companhia inglesa de trens chamada São Paulo Railway (que operava a estrada de ferros, transportando pessoas e cargas do interior paulista até Santos), além de servir de residência para os funcionários.O nome "Paranapiacaba" tem origem tupi, que significa "lugar de onde se vê o mar". A construção da vila teve influência dos ingleses que faziam parte da companhia ferroviária, e devido a isso, a arquitetura remete à inglesa.
Atualmente, Paranapiacaba é um dos pontos turísticos mais famosos de São Paulo, já que fica apenas 50 km da capital. Conheça quais são os programas que vila reserva e fotos.

Fotos Paranapiacaba

paranapiacaba-vila  paranapiacaba-igrejaparanapiacaba-trilha  paranapiacaba-turistas

paranapiacaba-relogio-ferrovia paranapiacaba-trem paranapiacaba-estrada-de-ferro paranapiacaba-museu

Dicas Turismo Paranapiacaba SP

Para quem deseja um passeio cultural, pode aproveitar os museus da região. A  vila conta com o Museu do Funicular, que exibe máquinas e objetos de uso ferroviário, além de fichas e história da ferrovia. O Museu do Castelo, ou Castelinho, se localiza no alto de uma colina e foi residência do engenheiro -chefe da companhia ferroviária. Além desses, há outros pontos turísticos, como o Clube União Lira Serrano, o Antigo Mercado, a Igreja de Paranapiacaba, Locobreque, entre outros.
Já os turistas que desejam passeios voltados para a natureza, podem aproveitar as diversas trilhas, lagos e cachoeiras que a região possui. Você pode visitar o Parque Estadual da Serra do Mar, muito famoso pelas belezas naturais e trilhas, sendo maior área remanescente da Mata Atlântica atualmente no país, e o Parque Natural Municipal Nascentes de Paranapiacaba. Porém, como a Serra do Mar é um local onde muitas pessoas se perdem, por isso é sempre importante estar em companhia de um guia turístico.
Nos meses de junho e julho, a cidade ainda recebe o Festival de Inverno de Paranapiacaba, reunindo grandes artistas nacionais do Rock, Pop e MPB. No ano de 2014, o evento entrará na sua 14ª edição.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.