Diversos

Truques para Limpar a Casa – Dicas

truques-1Para quem mora sozinha, ou já não tem a mamãe para ajudar a fazer algumas tarefas domésticas pode sofrer para fazer algum tipo de coisa. E às vezes vai ser possível contratar uma diarista ou coisa do tipo, então a solução é colocar a mão na massa literalmente. Mas as tarefas podem não ser tão difíceis assim, e ainda podemos usar alguns truques para facilitar os afazeres, e ainda deixar a casa um brinco. Com isso, veja a seguir algumas dicas de truques que podemos usar no nosso dia a dia e que vai facilitar bastante na hora de limpar a casa.

Dicas Truques para Limpar a Casa

truques-3Tela da TV: quem nunca limpou a tela da TV e dois segundos depois já estava cheio de pelinhos da flanela? Isso realmente é bem frustrante, mas tem jeito. Ao invés de usar paninhos, use filtro de café, não vai deixar vestígios e ainda vai limpar a TV.

Manchas: caiu um pouco de esmalte na sua na roupa de cama, ou sua blusa preferia manchou com batom? Não se desespere, tem jeito. Use spray de cabelo para endurecer o esmalte e retirar, é só passar  spray direto na mancha e esperar secar. Já com o batom, aplique o spray de cabelo na região, espere cerca de 10 minutinhos, retire o excesso e em seguida lave normalmente.

truques-2Panelas: sabe aquelas manchas desagradáveis nas panelas que você pensou não que nunca ia sair, pois é, elas saem. Para retirar aquela sujeirinha basta fazer a mistura de ¼ de xícara de bicarbonato com sal e ¼ de xícara de água fervente e deixar no fundo da panela por alguns minutinhos. Depois disso é só lavar normalmente para tirar o excesso.

Teclado de computador: não sabe mais o que fazer para limpar os teclados do computador? Ai vai uma dica amiga, use cotonete. São eficazes, e descartáveis e alcançam a sujeirinha.

Etiquetas autoadesivas: é muito desagradável quando você compra um objeto que vem com aquelas etiquetas que quando você tenta tirar fica aquele vestígio de cola ou até mesmo rasga. Para retirar essas etiquetas você pode usar o ar quente do secador de cabelo e remover sem nenhum constrangimento.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário. 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.