Turismo

Trem De Luxo No Brasil – Dica de Turismo

Trem De Luxo No Brasil para quem achava que isto não era possível saiba que existe este passeio que sai de Curitiba no Estado do Paraná e tem como destino a cidade histórica de Morretes no litoral do estado. O trem de vagões de luxos com os nomes de Curitiba, Foz do Iguaçu e Copacabana.

Trem De Luxo No Brasil – Dica de Turismo

Dica de Turismo Trem de Luxo no Brasil

Os vagões Curitiba e, Foz de Iguaçu já faziam a viagem pela Serra do Mar desde 2008 e o Copacabana é o mais recente. Os vagões são equipados com sofás, mesas, poltronas e se oferece espumante durante o trajeto, tudo para garantir que a experiência do viajante seja confortável e inesquecível durante o percurso de quatro horas.

Trem De Luxo No Brasil – Dica de Turismo

O serviço ainda inclui um café da manhã aos passageiros e bebidas servidas à vontade durante todo o itinerário, mas sem duvida o melhor da viagem é a paisagem.  A linha férrea tem mais de 130 anos e recebeu classificação do  jornal The Wall Street Journal como uma das três viagens ferroviárias de luxo mais bonitas do mundo.

Trem De Luxo No Brasil – Dica de Turismo

Depois do passeio de trem, ainda é possível aproveitar os encantos e sabores da cidade de Morretes  que tem como prato típico da região, o barreado ele pode ser encontrado em praticamente todos os restaurantes da cidade. Feito à base da carne e de farinha de mandioca, leva de 10 a 12 horas para ser preparado em uma panela de barro. O modo de fazer inclusive é um ritual indispensável para garantir o sabor do prato de sucesso deste prato que faz parte da gastronomia local.

Trem De Luxo No Brasil – Dica de Turismo

Dentre as atrações turísticas da cidade estão a reserva natural Cascatinha, a estrada da Graciosa, construída em 1854, o Salto dos Macacos, uma queda de 70m em uma laje de granito. Alem disso temos o Parque Estadual do Marumbi, os Caminhos Coloniais; os alambiques de cachaças artesanais, o Pico do Paraná e muito mais. Para saber mais sobre o passeio de trem até Morretes acesse o site copiando e colando o link a seguir em seu navegador: (http://www.curitiba-travel.com.br/pt/Great_Brazil_Express)

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Um passeio inesquecível e que vala a pena ser feito  Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.