Saúde

Treino Pound Fit – Como É e Beneficios

Treino Pound Fit a novidade vem fazendo sucesso nos EUA e tem chamado a atenção do mundo fitness. Criado por duas bateristas na Califórnia as amigas Kirsten Potenza e Cristina Peerenboom que unirão seu amor pela percussão com os exercícios físicos para criar os novos exercícios.

treino-pound-fit-como-e-e-beneficios

Como É o Treino Pound Fit

A ideia é fazer com que se sinta uma baterista e assim perder muitas calorias durante os exercicios. O novo treino mistura o HIIT-High Intensity Interval Training ou treinamento intervalado de alta intensidade com a percussão. Desta mistura resultou um treino instigante, que pode acelerar a sua frequência cardíaca. Segundo as criadoras qualquer um pode se sentir motivado a malhar com essa aula, porque ela não exige muita técnica só é importante ter disposição e fôlego.

treino-pound-fit

Os movimentos são vivos e a músicas escolhidas são ótimas para manter o treino muito animado. Ele trabalha o corpo inteiro por isso os participantes devem estar preparados para fazer muitos agachamentos, posições de ioga, pilates e movimentos de dança sempre com o uso das baquetas. A quantidade de movimentos tem com alvo as pernas, o bumbum e o abdômen

Beneficios do Treino Pound Fit

Com os movimentos intensos e as músicas escolhidas mantêm o treino animado e em ritmo acelerado. É possível queimar mais de 900 calorias por hora em uma aula que consegue trabalhar o corpo inteiro, inclusive músculos pouco usados. Isso garante perda de peso, ganho e definição muscular.

Abaixo compartilhamos alguns benefícios do Pound Fit:

Os agachamentos, posições de ioga, pilates e movimentos de dança, sempre balançando as baquetas, os exercícios são direcionados principalmente para as pernas, bumbum e abdômen.

treino-pound-fit

Ele ainda melhora o ritmo, tempo, coordenação, velocidade, agilidade, flexibilidade resistência e musicalidade dos praticantes. Sem falar no aumento da capacidade cardiorrespiratória, porque é necessário usar todo o fôlego para acompanhar a atividade cardio.

Os movimentos intensos feitos imitando um baterista, trazem benefícios também para a mente, pois manter o ritmo da percussão ajuda a melhorar o foco, aumentar a concentração e aprimorar outras habilidades cognitivas, estimulando ainda o sistema imunológico e reduzindo a pressão arterial, a dor crônica, a ansiedade, o estresse e a fadiga.

Abaixo compartilhamos vídeo de Pond Fit:

https://youtu.be/yLTQ20phTpY

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Um treino que promete perder muitas calorias e ainda controlar a ansiedade e estresse! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.