Saúde e Beleza

Treino Físico com Elástico – Benefícios e Como Usar

elasticoJá não é mais novidade que é de suma importância adotar a nossa rotina algum tipo de exercício físico, seja ele qual for. Já foram mais que comprovados os benefícios relacionados a prática regular de exercícios. Os exercícios físicos fortalecem os ossos e articulações, enrijecem os músculos, dão maior flexibilidade além de ajudar na perda de peso, de diminuir colesterol e gorduras do corpo, auxilia na prevenção de várias doenças, entre muitos outros benefícios. Existe uma vasta gama de tipos de exercícios que podem ser feitos, dentre elas a nova prática de fazer exercícios utilizando elástico, uma forma muito fácil e muito eficaz, que você pode até fazer em casa, vamos conhecer mais um pouco dessa técnica e saber quais os benefícios que a acompanham.

Benefícios do Treino Físico com Elástico

exercicios-com-elastico-Além de se muito baratos, os exercícios feitos com elásticos de resistência são muito fáceis, e seu benefícios são muitos.

Como a execução exige um maior reagrupamento de fibras musculares, resulta em uma boa quantidade de calorias queimadas.

Como todo exercício aeróbico, auxilia na melhora do sistema circulatório, reduz estresse, melhora a qualidade do sono e previne obesidade.  

Fortalece os músculos, gerando uma consistente melhora no condicionamento físico e maior resistências a possíveis lesões.

Melhora a coordenação motora, na mobilidade e flexibilidade.

É recomendado em tratamentos físicos pós-cirúrgicos.

Você pode fazer os exercícios em casa.

As sequências de exercícios podem deixar braços definidos, pernas durinhas, abdômen chapado e peito firme. Isso tudo com elástico.

Como Usar

  • Preste bastante atenção na hora de prender o elástico para que ele não solte durante as sequencias e não bate em você, isso pode machucar.
  • Regular o tamanho do elástico regula a resistência do exercício.
  • Tome cuidado com a postura, a coluna sempre deve estar ereta e os joelhos flexionados.
  • Alongamentos antes e depois dos exercícios são de extrema importância.exercicios-com-elastico

Veja uma  sequencia de exercícios com elástico.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário. 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.