Saúde e Beleza

Treino Aeróbico – Como Queimar Mais Calorias

Treino Aeróbico são atividades como a dança, corrida, caminhada, pedalada, etc. O exercício físico sempre queima calorias e consequentemente emagrece. Saber como isto acontece ajuda a ter controle sobre o gasto de calorias e fazer os exercícios de uma forma que pode aumentar a queima de gordura.

Treino-Aeróbico

Como Queimar Mais Caloria no Treino Aeróbico

No Inicio: Nos trinta minutos iniciais o corpo precisa de um esforço muito pequeno para alcançar o sistema aeróbio cardio. No principio do exercício os batimentos cardíacos aumentam por causa do esforço. Nosso corpo necessita trabalhar muito mais para suprir o que a atividade esta exigindo, por exemplo, maior oxigenação e mais nutrientes. Justamente por causa disto o nosso metabolismo tende a acelerar e nosso organismo durante o principio dos exercícios usa os nutrientes que já consumimos e estão processados de acordo com a nossa alimentação diária.

Após trinta minutos: A partir do momento que completa os trinta minutos de treino aeróbico nossos batimentos cardíacos se estabilizam e assim se classifica a zona de treinamento aeróbio. Deste instante em diante nosso corpo vai utilizar a gordura que é uma reserva não utilizada para ser sua fonte de energia.

Após os exercícios: Quando se termina os exercícios nosso corpo ainda esta em ritmo acelerado, continua queimando as calorias em grande quantidade por aproximadamente mais trinta minutos. Após passar este tempo ele volta ao normal com sua frequência cardíaca voltando ao estado de repouso.

A alimentação: Para quem quer queimar calorias antes do treino aeróbico é muito formidável. O ideal é que antes de iniciar o treino se alimente de carboidrato de rápido absorvimento como a batata-doce. Se alimentar adequadamente antes do treino é importante para garantir um bom resultado pois evita que haja perda da massa magra e vai garantir um desempenho bem maior. O correto é ingerir o carboidrato de trinta a sessenta minutos antes de iniciar o treino. Batata-doce, as frutas e mandioca são ótimos exemplos do carboidrato correto para antes do treino aeróbico.

Treino-Aeróbico-mandi

É importante também saber qual a quantidade ideal para se consumir neste horário já que cada um tem uma necessidade especifica. O correto é que consulte um nutricionista para saber qual a melhor dieta para seu caso.

Não é indicado praticar exercícios aeróbicos em jejum pois pode ser muito prejudicial a saúde e ainda não faz a aceleração do metabolismo e sim atrapalha. O nosso corpo precisa de impulso para iniciar o processo e não se tem esta energia em jejum, é como se faltasse combustível em nosso organismo.

Treino-Aeróbico-musc

Para quem pratica musculação o correto e pratica-la antes do treino aeróbico pois assim a os nutrientes são conduzidos e usados pelos músculos, deixando-os com maior desempenho. Em seguida ao praticar o exercício aeróbico o corpo já esta usando reserva de gordura como energia, e isto acontecera durante todo exercício aumentando assim a queima de caloria. A recomendação é iniciar as atividades vagarosamente e ir aumentando aos poucos a intensidades dos exercícios. Isto protege o coração que precisa se adaptar aos poucos com as exigências dos exercícios. Aos poucos o corpo vai alcançando melhor condicionamento físico e assim evita-se as lesões.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria?  Inicie seus exercício aeróbicos moderadamente!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.