Saúde

Como Tratar os Sintomas da Hipoglicemia – Dicas

A hipoglicemia é a falta de energia causada pela baixa concentração de glicose no sangue. Essa doença pode aparecer em pessoas saudáveis e que possuem uma dieta balanceada e em portadores de diabetes, este último sendo mais comum. São sintomas da hipoglicemia a tontura, visão turva, suor rio, tremores, coração acelerado, confusão mental, dor de cabeça, irritabilidade, apatia, olhar fixo, dificuldade em falar e desmaio.
Vários fatores podem levar a hipoglicemia, como ficar muito tempo sem comer, ingerir bebidas alcoólicas em excesso, fazer muito exercício físico e comer muitos doces ou carboidratos.

Dicas de Como Tratar os Sintomas

Para indivíduos que possuem diabetes, o tratamento da hipoglicemia é feito junto com a diabetes, e é necessário que a pessoa siga uma dieta saudável e balanceada. E em todo caso de hipoglicemia, deve-se consumir o doce para repor a glicose no sangue, mas deve-se evitar o excesso. O consumo exagerado de carboidrato também deve ser evitado.
Devido a correria do dia-a-dia, muitas vezes a pessoa não tem tempo de fazer uma refeição completa e acaba ficando muito tempo sem comer. Isso deve ser evitado, e para não ficar um intervalo muito grande de tempo sem comer, consumir uma fruta nesse intervalo, como maçã, ou barra de cereais, é muito indicado. Evite doces como chocolates ou bolinhos.
A prática de exercício físico de forma exagerada, juntamente com o consumo de produtos chamados de suplementos, também não é recomendado, pois pode afetar a saúde. Combine os exercícios com hábitos saudáveis.
Uma receita caseira de um chá para tratar a hipoglicemia é simples de fazer, porém seus ingredientes não são tão fáceis de ser encontrados. A receita consiste em um chá misturando duas ervas chamadas alcaçuz seca e bardana seca. A bardana também pode ser substituída por raízes de dente-de-leão. Essas ervas são fontes de insulina natural, que ajuda a combater a hipoglicemia.
Para preparar o chá:

  • 1 colher de sopa de alcaçuz seca
  • 1 colher de sopa de raiz de bardana seca (ou dente-de-leão)
  • 750 ml de água

Ferva as ervas durante 15 minutos. Deixe o chá ficar em uma temperatura morna. Quando atingir a temperatura, coe e beba. O indicado é beber três xícaras do chá diariamente durante um mês, pois as ervas fortalecem as glândulas supra-renais e funções hepáticas, o que ajuda a manter a estabilidade do nível de glicose no sangue e ajuda a controlar a diabetes.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.