Beleza

Tratamentos de Beleza com Pepino – Dicas

beneficios-pepinoOs tratamentos de beleza oferecem muitas opções de produtos industriais, que possuem em sua composição complexos químicos que ajudam a tratar a pele, claro que cada um possuindo uma função diferenciada. Porém, o que muitas mulheres não sabem é que alguns alimentos podem ser muito úteis nos tratamentos estéticos, já que possuem nutrientes naturais que beneficiam a pele, ou que estimulam o bom funcionamento do organismo. Um deles, e talvez o mais conhecido, é o pepino.
Sem dúvida você já se deparou, seja na vida real ou com uma cena de ficção, com mulheres que utilizam pepinos sobre os olhos. Isso é feito porque o alimento possui substâncias calmantes, que ajudam a tratar e diminuir olheiras. As máscaras de pepino também são bem comuns, e geralmente possuem uma coloração esverdeada e uma textura pastosa. Confira quais tratamentos o pepino pode ser utilizado e quais benefícios ele traz.

Dicas Tratamentos de Beleza com Pepino

Olheiras e Inchaço: Como falado anteriormente, o alimento é muito utilizado para tratar a área dos olhos. As substâncias calmantes presentes nele, ajuda a diminuir o inchaço e também a melhorar a circulação do sangue nessa área, reduzindo assim as olheiras. Para utilizar, basta aplicar uma rodela de pepino sobre cada olho durante 15 ou 20 minutos. Quando utilizado gelado, os benefícios se multiplicam.

Tônico de Pepino: Esse produto natural também é um ótimo tônico e ajuda não só na saúde do rosto, como do colo também. Para utilizar, basta bater uma unidade no liquidificador e depois colocar em um recipiente, misturando duas colheres de mel. Aplique no rosto e no colo com a ajuda de um algodão, deixando agir por vinte minutos e depois retirando com água.

Para Cabelos: Nos fios, ele atua como um reconstrutor capilar, ou seja, recupera os fios que foram prejudicados principalmente pela água salgada do mar, ou pela água com cloro das piscinas. Descasque metade do pepino e bata no liquidificador. Bata bem até ficar com uma consistência pastosa. Acrescente um oco inteiro e uma colher de sopa de azeite de oliva. Misture bem e aplique nos fios. Deixe agir por 15 minutos.

Máscara Facial: No rosto ele além de tonificar, hidrata a pele. Para fazer uma receita de máscara caseira, pegue 1/2 xícara de pepino picado e sem casca, 1/2 xícara de abacate picado, duas colheres de chá de leite em pó e uma clara de ovo. Bata tudo no liquidificador e deixe gelar. Aplique sobre o rosto e deixe secar.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.