Beleza

Tratamentos Caseiros Para Estrias – Dicas

estrias-dicasAs estrias aparecem devido ao estiramento excessivo da pele. Elas aparecem em áreas que foram muito esticadas, como se estivesse rompido a pele naquela área. Há vários fatores que contribuem para o aparecimento das tão temidas estrias, que são o efeito sanfona (ganho e perda de peso com frequência), durante a gravidez, entre outras. A estria aparece quando há um crescimento da pele, sem que haja tempo de ser produzidas novas células, o que ocasiona o rompimento da epiderme.
A melhor forma de evitar o aparecimento das estrias é manter a pele sempre hidratada, impedindo que haja um rompimento da pele. O mais indicado é usar hidratantes e óleos com à base de uréia, óleo de semente de uva ou de amêndoas, logo após o banho, pois a pele absorve os nutrientes de forma mais fácil e rápida. Além disso, a dieta para manter o peso equilibrado também é muito recomendada.

Dicas de Tratamentos Caseiros Para Estrias

Muitos tratamentos estão disponíveis no mercado para amenizar essas marcas, como peeling, laser e etc. Porém, geralmente os preços não são acessíveis, e o jeito é recorrer aos métodos caseiros e produtos que encontramos facilmente em drogarias e perfumarias.
Algumas combinações de cremes e vitaminas para hidratar a pele a amenizar as estrias são bastante eficientes. Veja duas receitas que são práticas de fazer e podem ajudar muito para reduzir as estrias.

Receita 1:

  • 1 lata de creme Nívea (lata azul)
  • 1 tubo de pomada Hipoglós
  • 1 ampola de Aerovit (vitamina A)
  • 1 vidro de óleo de amêndoas

Misture os ingredientes e guarde em um recipiente. Utilize o creme com frequência para obter melhores resultados.

Receita 2:

  • 1/2 xícara de azeite
  • 1/4 xícara de aloe vera (babosa) em gel
  • 6 cápsulas de vitamina E
  • 4 cápsulas de vitamina A

Bata os ingredientes no liquidificador e mantenha a mistura na geladeira. Utilize diariamente sobre estria-bum-bumas áreas afetadas.

O Bio-Oil é um produto que ajuda a reduzir as estrias, pois ele possui uma fórmula com extratos de plantas e vitaminas que amenizam a aparência das marcas na pele. É recomendado não só para estrias, como para rugas e tons desiguais da pele. Pode ser encontrado em drogarias e perfumarias.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Thays Caroline disse:

    Olá!

    Adorei a dica, e já ouvi falar que hipoglós realmente disfarça um pouco as estrias, mas é preciso lembrar que estrias sãomarcas adquiridas pelo resto da vida. a não ser por procedimento cirurgico.

    mas a dica é muito boa e se a estria ainda estiver rosa ela terá uma certa facilidade para clarear.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.