Saúde

Tratamento de Azia – Remédios Caseiros

Tratamento de Azia que é incomoda e acontece em forma de uma indigestão desconfortável. Ela provoca sensações de queimação no peito ou parte superior do abdômen.  Esse problema atinge milhões de pessoas todos os dias, mas pode ser tratado com ajustes na dieta.

Tratamento de Azia – Remédios Caseiros

Remédios Caseiros Para Tratamento de Azia

Existem muitas opções em remédios caseiros para ajudar a aliviar os incômodos provocados pela azia. Mas é importante reforçar que somente o acompanhamento médico e mudanças na alimentação podem cessar o problema por completo.

Tratamento de Azia – Remédios Caseiros

Compartilhamos abaixo remédios caseiros para tratar a azia:

O bicarbonato de sódio: quando está diluído em água tem efeito alcalinizante no tubo digestivo. Desta maneira consegue diminuir a acidez do estômago, reduzindo a inflamação do esôfago e aliviando o desconforto da azia.

Ingredientes necessários:

-1 colher (de café) de bicarbonato de sódio;

-100 ml de água.

Modo de preparar: Misturar os ingredientes e tomar esta mistura em pequenos goles.

O chá de gengibre: contém antioxidantes e outras substâncias que ajudam a aliviar a inflamação do esôfago. Ele também diminui as contrações do estômago, o que acaba reduzindo a sensação de azia.

Ingredientes necessários:

-2 cm de raiz de gengibre cortada em fatias;

-2 xícaras de água.

Modo de preparar:

Coloque o gengibre e a água numa panela e deixe ferver. Depois, desligue o fogo e deixe a panela tampada por, pelo menos 30 minutos. Por fim, remova os pedaços de gengibre e beba um copo do chá 20 minutos antes de cada refeição.

O chá de espinheira-santa: também pode ser indicado porque possui propriedades digestivas, que além de melhorarem a má digestão, também aliviam a azia.

Ingredientes necessários:

-1 xícara de água fervente;

-1 colher de sopa de espinheira-santa.

Modo de preparar:

Ferver a água e adicionar a espinheira-santa, deixando repousar por 5 a 10 minutos. Coar e tomar sem adoçar, 2 a 3 vezes por dia.

O chá de funcho: também possui excelentes propriedades anti-inflamatórias que ajudam a aliviar a inflamação do estômago, aliviando a sensação de queimação na garganta. Ele também auxilia no esvaziamento do estômago, pode ser usado em casos de refluxo para diminuir o surgimento de crises de azia.

Ingredientes necessários:

1 xícara de água fervente;

1 colher de sopa de funcho.

Modo de preparar:

Adicionar o funcho à água fervente e deixar repousar por 10 minutos, depois coar e beber entre 2 a 3 vezes por dia ou 20 minutos antes de se fazer uma refeição mais pesada.

Tratamento de Azia – Remédios Caseiros

Para quem não gosta de chá existe a opção de tomar o suco de pera. Ele ajuda a combater a azia e queimação, auxiliando na digestão. A pera é semi-ácida, rica em vitaminas A, B e C, assim como sais minerais, como sódio, potássio, cálcio e ferro que ajudam a diluir o ácido estomacal e a aliviar o desconforto e a queimação causados pela azia.

Ingredientes necessários:

-2 peras maduras;

-gotas de limão;

-água.

Modo de preparar:

Bata no liquidificador 2 peras maduras com um pouquinho de água e, se preciso, adicionar algumas gotinhas de limão para que o suco não escureça.

Além disso, outras frutas, que possuem as mesmas propriedades, que podem ser utilizadas para fazer um suco e incluem a banana d’água madura, a maçã (vermelha) e o melão.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O remédio caseiro é sempre uma excelente opção para alguns tratamentos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.