Beleza

Tratamento Caseiro Para Clarear Joelho, Cotovelo e Axila – Receitas

receita-clarear-axilas-joelhosAlgumas áreas do corpo estão sujeitas à escurecimento, como os cotovelos, as axilas e os joelhos. Isso acontece principalmente com peles morenas, mas muitas pessoas de pele clara também apresentam tal problema. Isso acontece por vários fatores, entre eles alterações de hormônios, uso de desodorante com álcool na composição, método de depilação que agride a pele, entre outros. Esse problema atinge principalmente o público feminino, que acabam passando por situações constrangedoras quando precisam vestir biquínis, shorts ou blusas sem mangas. Existem tratamentos para clarear essas regiões, com lasers e em clínicas especializadas. Porém, isso acaba não sendo acessível para a maior parte da população, já que são tratamentos caros. Para essas pessoas, é válido saber que ingredientes naturais quando combinados, podem ter o mesmo efeito clareador, e a vantagem é o baixo custo, além de poder ser feito em casa. Confira algumas dicas.

Receitas de Tratamento Caseiro Para Clarear Joelho, Cotovelo e Axila

Máscara de Mingau e Maisena

Ingredientes:
1 1/2 de leite;
1 colher de sopa de mel;
1 colher de sopa de maisena.

Misture todos os ingredientes frios. Depois, coloque a mistura no forno até que fique com consistência de mingau (mexendo sem parar). Deixe esfriar e aplique a pasta nas regiões escurecidas. Aguarde 15 minutos e depois de retirar a máscara, passe um creme hidratante.

Máscara de Fubá com Aveia

Ingredientes:
2 colheres de sopa de aveia;
2 colheres de sopa de leite em pó;
2 colheres de sopa de fubá;
2 colheres de sopa de soro fisiológico.

clarear-pele

Misture os ingredientes e passe na região com movimentos suaves e circulares. Espere alguns minutos e lave com água mineral. Repita o tratamento a cada 20 dias, até que o resultado fique como esperado.

Máscara com Farinha de Arroz

Ingredientes:
20 colheres de arroz branco cru;
1 colher de sabonete líquido;
Peneira.

Bata o arroz cru no liquidificador para quebrar os grãos e depois peneire em uma travessa. Misture o sabonete líquido até formar uma pasta, com consistência parecida de pomada. Aplique na axila, ou nos cotovelos e joelhos, deixando agir por 15 minutos. Enxágue bem e aplique em seguida o protetor solar e hidratante. Repita duas vezes por semana até obter o resultado desejado.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.