Beleza

Transplante Capilar – O Que É, Benefícios e Cuidados

Transplante Capilar é uma maneira de tratar o problema de queda de cabelo que acontece por uma série de combinações entre a alteração hormonal, stresss muito alto e também por causa de histórico familiar.

Transplante Capilar - O Que É, Benefícios e Cuidados

O Que é Transplante Capilar

Transplante capilar é uma técnica cirúrgica onde os folículos capilares de um espaço doador onde seja mais densa e cheia de cabelos são transferidos para uma área receptora  onde é menos densa que a região doadora. Normalmente as cirurgias são feitas para melhorar a calvície tradicional, causada pela alopecia androgenética que é uma manifestação de tendência genética que provoca a miniaturização e perda progressiva dos cabelos.

Transplante Capilar - O Que É, Benefícios e

A principal região de doação fica na parte de trás da cabeça, porque ai os fios são menos sensíveis aos hormônios que causam essa forma de alopecia. Desta forma os folículos transplantados continuam resistentes depois da cirurgia, mesmo se os fios nativos da área receptora forem perdidos com o aumento da calvície. O transplante  pode ser feito para recuperar falhas em outras áreas, como a barba ou as sobrancelhas e podem-se usar fios de partes diferentes do corpo, por exemplo, transplante de fios das costas para o couro cabeludo.

Benefícios do Transplante Capilar

São grandes as chances de sucesso devido as técnicas modernas que existem hoje e com isso se consegue grandes benefícios para quem resolve fazer o transplante. Além de ser  muito importante para restabelecer a estima e a imagem do paciente.

Abaixo compartilhamos alguns dos benefícios do transplante capilar:

O Transplante Capilar é feito do próprio bulbo capilar do paciente e o resultado é natural e de grande durabilidade. Os pacientes que se submetem  à esse tipo de cirurgia costumam ter crescimento capilar saudável na parte de trás e nas laterais da cabeça para servirem como áreas doadoras.

O implante é bem rápido e em cada sessão é possível implantar até cinco mil unidades foliculares sendo que um folículo reúne de um a quatro fios. O procedimento dura de cinco a dez horas. Esta cirurgia sempre deve ser feita em local seguro e confortável para o médico e para o paciente, em centro cirúrgico autorizado pela Vigilância Sanitária, com equipamentos e equipe treinada para atender a qualquer tipo de problema. É muito raro este tipo de cirurgia requerer internação hospitalar.

Transplante Capilar - O Que Benefícios e

A cicatriz é insignificante e à medida que ela acontece o lugar da cirurgia fica disfarçado principalmente pelo crescimento do cabelo, que cresce bem na  beira do corte.

A área do transplante é determinada pelo médico e os pacientes a partir daí os folículos são removidos das áreas doadoras e direcionados a região a ser coberta, completando todo espaço tomado pela calvície, proporcionando uma cobertura perfeita.

O cabelo novo cai aproximadamente seis semanas após a cirurgia isto é normal e temporário, pois eles voltam a crescer após mais cinco ou seis semanas. É importante ressaltar que ao fazer esta cirurgia o paciente deve continuar o tratamento para evitar a queda na parte saudável.

Cuidados No Transplante Capilar

Os cuidados pós-operatórios são muito importantes para evitar problemas ao paciente durante a sua recuperação da cirurgia. Após a realização do transplante capilar, o paciente permanece no hospital por aproximadamente  uma hora e ira receberá orientações de como proceder durante o período pós-operatório.

A recuperação costuma ser tranquila e pode ocorrer  um pouco de inchaço e insensibilidade, mas os médicos podem receitar medicação para diminuir a dor e auxiliar na hora de dormir. Nas primeiras noites deve-se dormir com a cabeça um pouco elevada, usando para isso mais travesseiros. No dia seguinte ao transplante as bandagens são retiradas.

Transplante Capilar -

Na primeira semana a orientação é a de lavar a cabeça duas ou três vezes por dia com xampus específicos que vão manter o couro cabeludo bem limpo e facilitando a soltura natural das crostas que se formam depois do transplante, sempre manipulando a área receptora com todo cuidado e delicadeza.

O recomendado é não usar álcool nos três primeiros dias nem cigarro nas duas primeiras semanas depois da cirurgia e também deve-se proteger a cabeça do sol. O correto é bloquear totalmente a área usando chapéus nas primeiras duas semanas após esse período é pode-se utilizar protetores solares, de preferência com FPS 30 ou maior.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Transplante capilar uma boa opção para acabar com a calvície! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.