Beleza

Trança Afro – Dicas de Como Usar e Fotos

Trança Afro é o mais adequado para dar um jeito nos cabelos que teimam em não ficar como queremos. O tipo de cabelo que sempre faz sucesso nos mais diversos tipos de ocasião e é extremamente versátil, pois pode ser usado de muitas maneiras. Basta um pouco de criatividade e uma boa inspiração para fazer o penteado de trança afro e ter um look fantástico.

Trança Afro - Dicas de Como Usar

Dicas de Como Usar Trança Afro

A trança afro é feita normalmente a partir da raiz em mechas finas e bem apertadas e com um pouco de paciência e pedindo ajuda a uma amiga é possível fazer em casa. Para fazer sua trança afro primeiro lave e hidrate bem seu cabelo enxaguando muito bem para que não fique resíduo do creme. É preciso que seu cabelo apos a lavagem seja bem desembaraçado, para isso com a ajuda de uma amiga deve-se ser bem penteado com um pente fino. Divida seu cabelo da maneira que desejar e já ir separando as mechas finas, sempre a partir da parte mais próxima da testa puxando para trás em direção à nuca.

Trança Afro - Dicas de

Pegue uma mecha e separe em 3 partes menores para começar a trançar. Ao ir avançando para parte de trás da cabeça vá juntando finas mechas de cabelos que esta solto, de maneira que acompanhe a linha de divisão da mecha feita com o pente fino. Vá repetindo este processo em todo seu cabelo. Alguns costumam usar apliques para deixar os fios mais longos ou até enrole junto dos fios alguns fios de lã para dar uma melhor estrutura as tranças facilitando o acabamento.

Abaixo compartilhamos alguns tipos de trança afro:

As mais comuns são as tranças afro soltas que quando bem feitas já são o suficiente para deixar um lindo visual cheio de estilo. Elas costumam dar peso ao fio de acordo com o comprimento e pode cair sobre os ombros com um balanço bem legal. Caso ficar cansada do visual pode junta-las e fazer um lindo rabo de cavalo.

Trança Afro solta

O coque afro para quem não tiver os cabelos trançados a partir da raiz pode ser uma boa opção. Para fazer lave os cabelos e desembarace, junte-os no topo da cabeça como se fosse fazer um rabo de cavalo, puxe bem os fios da raiz e prenda com um elástico bem firme. Se for preciso pode utilizar alguns grampos para reforçar. Para evitar o frizz use um gel ou pomada para que o cabelo fique certo. Agora existem algumas opções, pode ser uma trança única que pode ser torcida em volta do elástico e presa com grampos ( dê preferencia que tenham o mesmo tom de seus cabelos para não aparecerem). Ou divida a quantidade de cabelo em 3 ou 4 partes e assim trançar cada uma delas separadamente e enfim torcê-las em volta do rabo no topo de sua cabeça fazendo assim um coque mais elaborado. Prenda as pontas com grampos por dentro do coque para que não apareçam.

Trança Afro coque

A tira trançada é mais uma maneira de variar seu visual, basta pegar um pente fino e fazer uma divisão deixando apenas a parte frontal, que é aquela que contorna a parte superior de seu rosto com aproximadamente 3 dedos para trás da testa. Para ficar mais fácil prenda o resto do cabelo para trás com uma piranha. Agora trance a parte do cabelo que ficou solta na frente. Inicie por uma das extremidades perto da orelha. Pegue uma mecha e puxe para cima dividindo em três partes iguais. Trance pelo contorno do rosto em direção a outra orelha. Ao passar pelo restante do cabelo que ficou solto vá juntando um pouco dos fios como uma trança de raiz. Ao chegar a outra orelha todo o cabelo que estava solto na parte da frente da cabeça deve ter sido incorporada. Prenda a ponta por trás dos fios usando grampos e solte o resto do cabelo arrumando com um ativador de cachos, molde o volume na forma que preferir.

Trança Afro

Estilo Geométrico é para quem gosta de fazer a trança afra no cabelo todo. É feito da mesma maneira da trança afro simples, mas ao invés de fazer a divisão tradicional, ao meio ou de lado, trance em retas diagonais, retas, círculos, etc. De acordo com sua preferência. É uma maneira de trançar os fios compondo desenhos geométricos. É mais indicado que procure ajuda de uma amiga ou profissional.

Trança Afro Dicas

O meio a meio que é um dos preferidos das famosas com cabelo afro. Um penteado que ficar maravilhoso em cabelos bem crespos e com muito volume. A parte mais perto da raiz é trançada bem rente ao couro cabeludo, mas até uma parte. As pontas dos cabelos devem ficar soltas e o volume pode ser trabalhado com um ativador de cachos, finalizador e um garfo para jogar todo volume para cima em um penteado black.

Trança Afro meio

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Trança Afro dicas de como você usar e ficar muito bonita!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • tranças afros vários tipos bem lindos
  • tranças afros soltas finas
  • tranças afros
  • trança afro
  • trancas finas afro

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.