Diversos

Traça Em Casa – Tipos e Como Combater Naturalmente

Traças Em Casa um inseto que é facilmente encontrada nas casas e existe três tipos, as traças de grãos e as traças dos livros. As traças são insetos inofensivos, mesmo assim, é uma das pragas mais comuns em lares principalmente em lugares mais úmidos.

Traça Em Casa – Tipos e Como Combater Naturalmente

Tipos de Traças Em Casa

As traças podem ser vista vários lugares, desde comidas até roupas e livros, justamente porque elas se alimentam de material orgânico vegetal. O papel encontrado em livros, algodão em roupas e alimentos de origem vegetal como grãos  são os principais atrativos em uma casa para que traças se abriguem.

Traça Em Casa – Tipos e Como Combater Naturalmente

Compartilhamos abaixo tipos de traças:

As traças de roupa são mariposas que colocam seus ovos em nossas roupas, tapetes, nos armários e até mesmo em caixas de papelão. Passados uma semana depois de colocar os ovos, nascem as lagartas que comem as roupas. As lagartas dão preferência a roupas com suor, secreções ou até resto de alimentos.

As traças de grãos são insetos que podem vir dentro da embalagem dos alimentos que compramos. São comuns em embalagens de farinhas, macarrão e sementes. Quando estão dentro da casa, completam o seu ciclo de reprodução e se alimentam de outros produtos.

As traças de livros não possuem asas, não gostam da umidade ou da luz. Elas costumam ficar escondidas nos forros de casas, embaixo dos tapetes, nos sofás também dentro de livros e entre papéis.

Traça Em Casa – Tipos e Como Combater Naturalmente

As traças de parede são as mesmas traças de livro e costumam se alimentar de substâncias que possuam proteínas, açúcar ou amido. Além destruir os livros e papéis, também atacam cereais e farinhas de trigo, desde que as embalagens estejam úmidas.

As traças dos livros não gostam de umidade, portanto aquelas encontradas em paredes muito úmidas podem receber outro nome. O principal motivo de surgimento dessas traças é a própria umidade e, no caso das traças de roupas, pode ser por guardar uma peça sem lavá-la.

Como Combater Naturalmente Traça Em Casa

As traças na parede podem ser evitadas com algumas atitudes feita em casa como, por exemplo, acabar com a umidade da casa reformando o encanamento. As traças de livros, o mais indicado é efetuar uma desinsetização geral no ambiente ou em toda casa. Para acabar com a traça presente nos armários, o que também pode acontecer no quarto, a melhor forma é limpá-los com um pano, retirando todos os possíveis resíduos e secreções que podem estar presentes. O guarda-roupa é um dos principais locais de ataque das traças onde elas atacam principalmente as roupas que foram usadas e guardadas sem lavar. Assim causam danos como furos e rasgos, além de se reproduzirem facilmente.

Traça Em Casa – Tipos e Como Combater Naturalmente

Compartilhamos abaixo receitas para combater as traças naturalmente:

Para os guarda-roupas:

Ingredientes necessários:

-1 saquinho de material que permita entrada e saída de ar;

-grãos de cravo da índia ou de pimenta do reino.

Coloque o saquinho com cravo ou pimenta do reino em algum canto do seu armário, evitando colocá-lo em cima de roupas.

Pedrinha de cânfora: é outro método eficaz para eliminar traças do guarda-roupa coloque uma pedrinha de cânfora em cada gaveta ou compartimento do armário. Mas atenção evite de colocá-las em cima de roupas porque a cânfora pode sujar as roupas e derreter com a umidade do ar.

Para traças na cozinha: por ser um ambiente mais úmido e com estoque de alimentos, é muito comum que traças apareçam nas cozinhas, principalmente nas paredes.

Ingredientes necessários:

-1 xícara de água;

-25 grãos de cravo da índia;

-1 panela;

-1 xícara de álcool;

-1 borrifador.

Como fazer:

Coloque a água e os grãos de cravo da índia na panela e deixe no fogo até ferver.

Desligue o fogo e espere a mistura esfriar.

Retire os grãos de cravo.

Misture a água com 1/2 xícara de álcool comum.

Coloque a mistura no borrifador e borrife onde for necessário.

Passe um pano para que a mistura chegue em todos os cantos.

Não se esqueça de deixar que a solução esfrie até misturá-la com o álcool, isso deve ser feito porque em altas temperaturas o álcool evapora, tirando grande parte da eficácia da solução.

Compartilhamos abaixo algumas dicas para evitar as traças:

-Lave roupas que estão guardadas há um bom tempo e depois passe com o ferro quente;

-Mantenha as janelas de sua casa abertas sempre que der para que haja circulação do ar;

-Passe regularmente o aspirador em seu armário/guarda-roupa, depois elimine toda a sujeira aspirada do saco do aspirador, pois elas podem conter ovos e larvas das traças;

-Use repelentes químicos;

-Limpe seu guarda-roupa a cada seis meses e use sachês de cedro;

-Sempre limpe os seus calçados antes de guarda-los no armário.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Mantenha a limpeza e cuidados necessários em casa para evitar as traças! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.