Entretenimento

Torta Black IV Festival – Atrações

Torta Black IV Festival  leva a música africana para campus da Ufes e o tema do IV Festival é a musicalidade de matriz africana. O grande festival vai acontecer no campus de  Goiabeiras da Universidade Federal do Espírito Santo com o objetivo de resgatar os ritmos oriundos do povo afrodescendente.

Torta Black IV Festival – Atrações

Atrações Torta Black IV Festival

IV Festival Torta Black  acontece entre os dias 13 e 15 de abril e contara com  oficinas de pandeiro, caxambu e ritmos de escola de samba apresentações de MC Adikto, Conteúdo Paralelo e do percussionista carioca Marcos Suzano. A entrada é gratis e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro Universitário, a partir das 15h00. Quem pretende participar das oficinas devem se inscrever até domingo (10) na página do evento no Facebook.

Torta Black IV Festival –

O evento terá inicio no dia 13/04 às 19h30 e terá a apresentação do Grupo Arakorim, com o hino da África. Durante a abertura terá o escambo cultural, com debate sobre a Década Internacional dos Afrodescendentes, comandado pela presidente da Fundação Cultural Palmares, Cida Abreu, e por Leonor Araujo, do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade Federal. Haverá uma homenagem a Mestra Maria Amélia e Mestra Maria Laurinda Adão e em seguida a exibição do filme “O jongo no ES” e o encerramento do primeiro dia de festival com roda de jongo e caxambu. Os dias 14 e 15 serão dedicados às oficinas. No ultimo dia  do evento haverá a apresentações de MC Adikto, Conteúdo Paralelo e Marcos Suzano.

Abaixo compartilhamos programação do IV Festival Torta Black:

13 de abril de 2016:
UFES – Cine Metrópolis;
19h30 – Abertura Oficial do Evento;
19h45 – Grupo Arakorim – Hino da África;
20h00 – Painel de Abertura  “Década Internacional dos Afrodescendentes: Reconhecimento – Justiça – Desenvolvimento.”

21h00 – Homenagem ao Jongo/Caxambú e aos maiores ícones desta tradição no Estado: Do Norte (Conceição da Barra), a Mestra Maria Amélia. Já do Sul (Comunidade Kilombola de Monte Alegre), será a Mestra Maria Laurinda Adão;
21h15 – Exibição do filme “O jongo no ES”;

21h30 – Roda de Jongo.

14 de abril de 2016:
UFES – CEMUNI V;
14h00 às 17h00 – Oficina de Caxambu ministrada pelos integrantes do Caxambú Santa Cruz;

14 e 15 de abril de 2016:
UFES – Estúdio de Música:
14h00 às 17h00 – Oficina de Pandeiro com Marcos Suzano. Apresentação de técnicas e inovações no modo de tocar o pandeiro.
UFES – Cantina do Centro de Artes:
19h às 22h – Oficina de Ritmos de Escolas de Samba com Glaydson Santos. Terá apresentação dos instrumentos e a demonstração das diversas técnicas e levadas das baterias das Escolas de Samba de Vitória e do Rio de Janeiro.

15 de abril de 2016:
Teatro da UFES:
19h00 – Audição com o resultados da oficina de Ritmos de Samba;
19h45 – Show MC Adikto;
20h 45 – Show Conteúdo Paralelo;
21h30 – Show Marcos Suzano.

IV Festival Torta Black
Data: 13 a 15 de abril
Local: Campus de Goiabeiras da Ufes
Entrada franca – o ingresso deverá ser retirado na bilheteria do Teatro Universitário, a partir das 15h.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Grande evento valorizando a cultura afrobrasileira!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.