Saúde

Toranja ou Grapefruit – Benefícios

Toranja ou Grapefruit é bem pouco conhecida aqui no Brasil e se destaca pelo seu tamanho. Ela é considerada a maior fruta cítrica que existe e só aparece nos mercados brasileiros entre os meses de janeiro e março. A Argentina é seu principal produtor e exportador na America Latina.

Toranja ou Grapefruit - Benefícios

Benefícios da Toranja ou Grapefruit

A fruta toranja é uma laranja gigante com uma polpa vermelha e com o sabor bem amargo. Mas apesar de seu sabor bem peculiar ela é rica em fibras e pobre em calorias e ainda contêm bioflavonóides e outros produtos químicos que ajudam a proteger o corpo de diversos tipos de doenças.  As Toranjas contem grande variedade de vitaminas e nutrientes, inclusive o potássio e licopeno. Juntamente com estes, contém Cálcio, açúcar e Fósforo. Na culinária é muito utilizada como aperitivo

Toranja ou Grapefruit - Benefícios

Metade de sua produção no mundo se transforma em suco se tornando um  ingrediente indispensável na preparação de vários drinks (alcoólicos ou não). Pode ser utilizada para fazer geleias e compotas. In natura, a fruta é servida em saladas ou outras formas de entradas frias.

Compartilhamos abaixo benefícios da Toranja:

-Combate os radicais livres e ajuda a retardar o envelhecimento precoce;

-Auxilia no tratamento de doenças graves como câncer;

-É poderosa aliada na redução do colesterol;

-É muito eficiente na promoção do bom funcionamento dos intestinos;

-Ajuda nos tratamentos de emagrecimento porque combate os ácidos graxos;

-Intensifica o metabolismo e, consequentemente, a queima calórica;

-Reduz placas de aterosclerose;

-Ajuda a proteger o coração de doenças vasculares em geral.

Compartilhamos abaixo receita de suco de Toranja:

Ingredientes necessários:

-1 xícara (chá) do sumo de toranjas

-½ cenoura descascada e picada

-gelo a gosto

Modo de Preparar:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e tome em seguida. Cuidado: a toranja pode reagir com diversos medicamentos.

Toranja ou Grapefruit - Benefícios

Mesmo com tantos benefícios a toranja deve ser utilizada com cuidados pois ela interage com alguns medicamentos. Esta descoberta foi feita em 1990 pelo farmacologista canadense David Bailey. Segundo ele a Toranja pode ter interação com 85 medicamentos causando graves problemas.  A toranja não deve ser consumida por pacientes que fazem uso de medicamentos para colesterol alto, quimioterapia, remédios psiquiátricos, certos imunossupressores  utilizados por pacientes que realizaram transplantes de órgãos, e alguns medicamentos para Aids. Por todos estes motivos antes de utilizar a fruta em sua dieta peça orientação de seu médico.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A toranja traz benefícios à saúde, mas precisa de cuidados ao consumir! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.