Beleza

Tônico Caseiro Facial Anti Envelhecimento – Como Fazer

Tônico Caseiro Facial Anti Envelhecimento para ajudar nos cuidados do dia a dia com sua pele. Além de cuidar o tônico nutri e hidrata ao mesmo tempo e tem a vantagem de ser livre de qualquer conservante ou química desconhecida.

Como Fazer Tônico Caseiro Facial Anti Envelhecimento

As propriedades deste tônico são ideais para peles mais maduras que já estão começando a ter sinais do envelhecimento. Após os 40 anos é importante cuidar da pele com mais atenção.

Compartilhamos abaixo alguns benefícios dos ingredientes utilizados no tônico facial caseiro:

Babosa (Aloe vera): Penetra profundamente na pele, absorve as impurezas e elimina bactérias. Hidrata e atua na regeneração celular.

Glicerina: Tem poder umectante porque atrai a água, fazendo com que a derme a retenha e se mantenha sempre hidratada e perfeitamente nutrida. Possui também propriedades antibacterianas.

Elastina: As fibras de elastina dão elasticidade aos tecidos, entre eles a derme, que ajuda na resistência à tração das fibras de colágeno, sustentando a pele e evitando o seu envelhecimento.

Óleo essencial de palmarosa: É indicado para pele seca, envelhecida e enrugada, e possui ação calmante e refrescante para a pele.

Óleo essencial de patchouli: É considerado um regenerador de tecidos, capaz de ajudar na recomposição das células cutâneas e na formação do tecido de cicatrização. Muito bom para peles envelhecidas.

Vitamina E: Tem ação antioxidante evitando o envelhecimento precoce.

Compartilhamos abaixo como fazer tônico caseiro facial:

Ingredientes necessários:

-1 colher de sopa de babosa (aloe vera);

-1 colher de chá de glicerina;

-1 colher de chá de elastina;

-3 gotas de óleo essencial de palmarosa;

-3 gotas de óleo essencial de patchouli;

-1 cápsula de vitamina E;

-100 ml de água mineral ou filtrada.

Separe 100 ml de água e adicione todos os ingredientes. Misture bem e coloque em um recipiente limpo e seco. Guarde em local escuro e evite temperaturas muito elevadas. Caso isso não seja possível, guarde na geladeira. Pode ser usado de manhã e a noite. Atenção o tônico tem durabilidade: 2 meses

Modo de usar:

Passe o tônico com o auxílio de um algodão, já com a pele limpa. Deixe secar. Se usar pela manhã, passe antes do protetor solar. À noite, antes do creme de tratamento.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Tratamento caseiro para ajudar a diminuir o envelhecimento da pele! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.