Vestuário Modas

Tomboy Style – Como Usar e Dicas

tomboy-styleO estilo tomboy style é composto por peças que você encontra no vestuário masculino, é uma forma bem moderna de se vestir e com muito estilo. As peças que não podem faltar são as camisas, os brazers e calças de alfaiataria, gravatas isso misturado com peças tradicionalmente femininas. A pioneira nesse estilo de se vestir foi a grande estilista Coco Chanel, o nos anos 60 temos a grande referencia Yves Sant Laurent, que confeccionou os primeiros smokings femininos. Com isso vamos aprender a usar esse estilo, que é muito confortável e divertido, além de englobar dois estilos em um só, que são o boyish e o boyfriend.

Como Usar Tomboy Style

Peças que são essenciais no guarda-roupa tomboy são os sapatos Oxford, mocassim, laços parecidos com gravatas, tricôs e brazers, colarinho fechado e casacos estilo universitário.

As roupas na maioria das vezes são folgadas, dando um ar bem descolado e trend ao mesmo tempo.

Para o ambiente de trabalho, um look legal no estilo tomboy pode ser formado por uma calça de alfaiataria, uma camisa com colarinho fechado e um colete, com gravata, pode ser salto ou um Oxford. Vale apostar nos detalhes femininos, pensando na maquiagem, e acessórios como brincos delicados, para não tirar a feminilidade do visual.

tomboy

Para o dia a dia, ou um passeio, você pode ousar um pouco mais ou ser mais simples, como por exemplo, uma calça de sarja ou para os dias mais quentes uma bermuda, camisa de colarinho fechado e suspensório ou até mesmo uma gravata borboleta. Para dar o toque feminino ao look, opte por peças mais coladas, e acessórios.

tomboy-moda

Para um ambiente mais formal como uma festa, balada, o terninho é a escolha para não errar, as combinações estão em alta, então você não estaria abraçando o brega. Lembrando o colarinho fechado, uma gravata, ou um laço no lugar para dar feminilidade e um salto alto, ou scarpin.

estilo-tomboy

Dicas

É sempre bom adicionar uma ou duas peças femininas ao look para que não fique caricato.

Apesar das peças mais coladas estarem presentes no guarda-roupa masculino, no estilo tomboy escolha as calças mais folgadas.

As calças boyfriend são ótimas para um look tomboy style, é uma aposta sem erro.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.