Diversos

Exótico Tomate Preto – Benefícios

Exótico Tomate Preto é uma variedade que recebeu o nome de Indigo Rose e não é só os tons escuros que chamam a atenção de quem olha, eles são mais saudáveis do que as variedades vermelhas normais, segundo dizem os cientistas. O novo tomate começa como uma fruta verde normal, mas amadurece para um vermelho vinho bem escuro, o que faz com que se confunda com preto.

Exótico Tomate Preto – Benefícios

Benefícios do Exótico Tomate Preto

O tomate preto foi criado pelo professor Jim Myers, da Universidade de Oregon, nos EUA e surgiu após um estudante de pós-graduação ficar interessado nos benefícios para a saúde que trazem os tomates. Além dos benefícios do tomate vermelho normal o tomate preto tem condições de ajudar a combater a diabetes, a obesidade e até o câncer, principalmente o de próstata. .O fruto é rico em antocianina, um poderoso antioxidante que também é o responsável pela pigmentação da pele do tomate.

Exótico Tomate Preto – Benefícios

Os cientistas cruzaram os tomates roxos com alguns tomates selvagens e finalmente veio uma cepa preta.  O tomate preto não é tão doce como os tomates normais e têm um sabor um pouco mais salgado que o comum, e ele é bom assado ou consumido puro em saladas. Já existem alguns tomates de cor escura, mas o índigo rose é o único tomate preto real e é o mais escuro que já foi criado.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Tomate preto para quem gosta de frutos exóticos e diferentes! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.