Diversos

Tomate Cereja – Como Plantar

Tomate Cereja é uma ótima opção para quem gosta e plantar seus vegetais, porque ele é fácil de cuidar e crescem e ficam maduros bem rápido. O pé de tomate costuma dar muitos frutos e pode ser colocado na varanda ou no jardim provendo o necessário para seu dia a dia.

Tomate Cereja – Como Plantar

Como Plantar Tomate Cereja

O tomate cereja pode ser usado em molhos, saladas, sopas e muitos outros pratos ele tem uma composição nutritiva muito benéfica à saúde. Pesquisadores da Universidade de Harvard e de cientistas da Universidade Nacional em Taiwan confirmam que consumir o tomate cereja faz muito bem para a saúde.

Abaixo compartilhamos como plantar tomate cereja:

Escolha com atenção onde vai fazer sua plantação, escolha um local arejado com bastante sol. Os tomates cereja precisam receber pelo menos 4 horas de sol diário para potenciar toda a qualidade e quantidade do fruto.

Escolha um vaso com cerca de 40 centímetros, deve iniciar a sua plantação no início da primavera num local coberto. Compre as suas sementes ensacadas numa loja própria ou pode escolher aproveitar as sentes dos tomates que consumiu e para isso basta lavar em água corrente, separando a polpa das sementes com a ajuda de uma peneira, deixe as sementes secarem de um dia para o outro e terá as suas semente prontas para serem plantadas.

Tomate Cereja – Como Plantar

Deve ser um solo fértil, o solo deve ser solto, preparado com adubo ou estrume antes de plantar as suas sementes. Quando plantá-las, deve aplicar frequentemente fertilizantes com alta concentração de nitrogênio, durantes o período de crescimento dos seus tomates cereja, evite que ventos fortes batam no seu tomateiro.

Os tomates precisam de bastante água, mas não deve exagerar. Regue 2 a 3 vezes por semana, entre as regas deixe o solo secar à superfície, quando regar procure não molhar as folhas e as flores. Se o solo ficar muito úmido pode causar o aparecimento de fungos e doenças.

Quando os tomateiros ficarem com cerca de 10 cm, devem ser replantados cuidadosamente em vasos individuais, os vasos devem ser largos para que as raízes tenham espaço para se acomodarem e crescerem. Continue a usar os fertilizantes, mas nesta fase use os fertilizantes com alta concentração de potássio e fósforo.

Tomate Cereja – Como Plantar

Deve aparar as folhas para fortificar a planta e ajudar no seu crescimento. Quando o seu tomateiro tiver quatro ramos com flores, deve cortar a parte superior do caule principal, para ajudar no amadurecimento dos tomates cereja. É preciso também se livrar de todos os pequenos gomos que se formarem entre as folhas, quando estes atingirem um comprimento de 2 cm. Quando a sua tomateira estiver muito pesada por causa dos tomates é importante fixar uma estaca apropriada à sua altura para que não vergue.

Os tomates cereja precisam de 60 a 70 dias para darem frutos, devem estar prontos a serem consumidos no inicio do verão e continuarão a dar frutos até ao outono. Deve colhê-los quando estiverem vermelhos e maduros, para colher os tomates sem danificar os caules, rode os tomates até estes se soltarem.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Deliciosos os tomates cereja podem ser usados em diversos pratos da culinária até mesmo os mais requintados! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.