Saúde e Beleza

Tomar Banho – Melhor Horário

Tomar Banho é sempre muito bom seja ao acordar para mais um dia de trabalho ou a noite no momento de relaxar e ir dormir. Mas a médica americana Nancy Rothstein recentemente afirmou em uma entrevista a Fox News o melhor momento de tomar seu banho.

Tomar Banho - Melhor Horário

Melhor Horário Para Tomar Banho

Segundo, médica americana que se intitula  a embaixadora do sono o melhor horário do dia para banhar-se é a noite. Embora o banho pela manhã também traga seus benefícios, tomar banho antes de dormir é importante. “Ir para a cama limpo ajuda o metabolismo a separar o dia da noite”, explicou Nancy.

Tomar Banho - Melhor Horário

Existe quem defenda que o banho pela manhã repõe energia. A água é capaz de acordar o corpo e prepará-lo para a rotina. Já outros preferem terminar seu dia com um banho quente e relaxante e também não se deve esquecer que  não é recomendável ir dormir com a sujeira da rua. Deve-se ao menos lavar os pés antes de dormir. Portanto existem benefícios nos dois horários para o banho seja o matinal que permite uns minutos para se pensar e meditar antes do dia que esta iniciando e que pode ser longo e agitado. Segundo a professora de dermatologia da Escola de Medicina da Universidade Yale, nos Estados Unidos Mona Gohara a meditação pode diminuir a inflamação da pele ao manter os níveis do hormônio cortisol estáveis. Segundo a especialista se pretende fazer uma depilação durante o banho, a melhor hora do dia para fazê-lo é depois de acordar, porque estará mais desperto, calmo e terá menos probabilidade de se machucar.

Tomar Banho - Melhor Horário

Segundo especialistas a nossa pele está melhor  preparada depois de uma rotina de cuidados feita de manhã e deve ser feita antes de enfrentar possíveis radicais livres, levando em conta a exposição do sol, da poluição e de detritos que inevitavelmente atacam nossa pele quando saímos de casa. Mesmo com o cansaço leve em consideração tomar um banho antes de dormir ele pode ser adotado como um ritual de preparação para o sono, já que quanto melhor for o sono, melhor o cabelo e pele ficarão e o banho noturno ajuda realmente para que isto aconteça. O banho a noite traz benefícios para a pele também ajudando na remoção da maquiagem, a oleosidade e poluição acumulada na pele durante o dia. Além de que deitar-se limpo é prazeroso na hora de se deitar sem levar sujeira para os lençóis sendo o momento perfeito para aquela parada das atividades e se dedicar apenas a si próprio. Neste momento use a água morna que é a ideal, ela relaxa o corpo sem colocar a saúde da pele em risco.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O melhor horário para o banho é aquele que se sentir melhor! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.