Utilidade Pública

Título de Eleitor Segunda Via – Como Tirar Pela Internet

Título de Eleitor comprova sua inscrição na Justiça Eleitoral brasileira e se esta apto a exercer o eleitorado ativo votar em um candidato da sua escolha como também exercer o eleitorado passivo se tornar um candidato tanto em eleições municipais, estaduais ou federais. É imprescindível para obter o título que tenha nacionalidade brasileira. No documento consta o nome do eleitor, a sua data de nascimento, o Estado, município, a zona e secção eleitoral onde vota, o numero da inscrição eleitoral, a da de emissão, a assinatura do juiz eleitoral, a assinatura do eleitor ou sua impressão digital no caso de ser analfabeto. O título de eleitor foi criado em 1881 e com o correr dos anos sofreu muitas modificações. Ele também é solicitado em outras situações como por exemplo, tomar posse em cargo publico, tirar passaporte ou renová-lo, tira o seu CPF ao completar os dezoito anos e fazer sua matricula em colégios e faculdades.

Título-de-Eleitor

Como Tirar pela Internet a Segunda Via do seu Título de Eleitor

No caso de segunda via é muito fácil basta acompanhar passo a passo as indicações dadas abaixo e obterá o seu título rapidamente.

Acesse o site Tribunal Superior Eleitoral;

Digite os dados solicitados pelo sistema;

Clique em confirmar para inserir seus dados;

Imprima e você terá sua segunda via do Título de Eleitor.

Para obter mais informações da sua zona eleitoral faça uma pesquisa no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em caso de qualquer dificuldade para tirar sua segunda via do Título de Eleitorl a sugestão é que se dirija ao Cartório Eleitoral mais próximo de sua residência. 

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria?  Simples de mais a segunda via do Título de Eleitor! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.