Utilidade Pública

Teste do Pezinho – Como Incluir Informações no Documento

Teste do Pezinho que recebeu o nome de teste de Guthriepara  homenagear o médico Robert Guthrie e faz parte de programas de diagnóstico precoce, destinado principalmente para evitar algumas doenças, em especial a oligofrenia difenilpiruvínica.

Teste do Pezinho - Como Incluir Informações no Documento

Como Incluir Informações no Documento Teste do Pezinho

A informação sobre o tipo do sangue na Carteira de Identidade passou a ter validade a partir do mês de junho. Antigamente só eram aceitos os laudos oficiais de laboratórios com data de até dez anos ou carteira oficial de doador e agora por decisão do Instituto de Identificação de São Paulo (IIRGD), os postos Poupatempo também irão aceitar teste do pezinho. Passa a ser aceito como documento para incluir o tipo sanguíneo no RG de crianças de até dez anos

Teste do Pezinho - Como Incluir Informações

Para colocar a informação no documento é necessário apresentar original e cópia do laudo do laboratório com data de até dez anos, informando o tipo sanguíneo e o fator RH.  Uma vez incluída a informação no sistema, não será mais exigida a apresentação de outro laudo em uma futura renovação de RG, mesmo passados mais de dez anos da data de expedição do último documento. Na ficha civil do Instituto de Identificação e na carteira de identidade  o tipo sanguíneo será identificado pelos caracteres A+, A-, B+, B-, AB+, AB-, O+ ou O-.

Teste do Pezinho - Como

Para fazer o RG no Poupatempo é muito simples  basta apenas agendar o dia e horário pelo aplicativo SP Serviços para celulares e tablets ou se preferir acesse a pagina copiando e colando o link a seguir em seu navegador:(https://www.poupatempo.sp.gov.br/). O agendamento também pode ser feito pelo  Disque Poupatempo  0800 772 3633  para telefones fixos  ou (11) 2930-3650 – para ligações de celulares. Nestes canais de informações poderá obter todas os conhecimentos sobre documentos necessários para atendimento, taxas, prazos, serviços prestados pelos postos, endereços e horários de atendimento.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma boa maneira de documentar o tipo sanguíneo bem acessível! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.