Saúde

Teste de Gravidez e Sintomas – Como Saber e Quais Devem Ser Feitos

Teste-de-gravidezExistem diversas formas e métodos contraceptivos, para as mulheres que não desejam engravidar fora da hora certa. Porém, quando uma mulher não se cuida, pode gerar uma gravidez indesejada. Porém, tanto para quem planeja um filho, como nos casos da gravidez "acidental", é necessário que a mulher esteja atenta aos sintomas e também faça testes para confirmar se está esperando um filho. Se você tem dúvidas sobre quais são os sintomas e quais os testes indicados para fazer, confira nossas dicas.

Como Saber Sintomas Gravidez

Se você não se cuidou durante a relação sexual, ou se você já está planejando um bebê, deve ficar atenta aos sinais. O primeiro sintoma é o atraso na menstruação, porém não é apenas o único. Observe se houve aumento da fome, dor abdominal, sangramentos irregulares, cansaço e sono aumentados, enjoos e tonturas, maior vontade de urinar, entre outros. Caso esteja com mais de um sintoma, realize um teste para confirmar se está ou não grávida.

Quais Testes Devem Ser Feitos

Existem diferentes testes para constatar a gravidez, como os caseiros, de farmácia, ultrasom transvaginal, ultrasom abdominal ou exame de sangue (beta HCG). Os testes caseiros são feitos em casa, com produtos como cândida ou cloro misturados com urina para detectar a gestação. Porém, nenhum teste feito em casa é confiável, por esse motivo não são recomendados pelos médicos.
Os testes de farmácia são muito populares e detectam através da urina, se a mulher está ou não esperando um bebê. Esse tipo é bem confiável e possui poucas chances de errar, além de funcionar já no primeiro dia após o atraso da menstruação. Se o resultado for positivo, é recomendado um exame de sangue para confirmar novamente.
Os exames de sangue beta HCG são os mais confiáveis. O único problema, é que os resultados não são imediatos, e é preciso esperar um tempo para que o resultado saia.
Já os dois exames de ultrasom, transvaginal e admoninal, só conseguem detectar a gravidez após a 5ª emana de ovulação. É indicado para mulheres que procuram diagnóstico em fases mais avançadas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.