Moda

Terno Certo Para Cada Físico – Dicas de Como Escolher

Terno Certo Para Cada Físico, todo homem um dia ou outro acaba tendo de usar um terno e para que possa usa-lo de forma correta e fique bem vestido é preciso que conheça alguns detalhes antes de escolher está peça do guarda-roupa masculino. Um bom terno é capaz de melhorar a autoconfiança e também conquistar a admiração e chamar a atenção das mulheres.

Terno Certo Para Cada Físico - Dicas de Como Escolher

Dicas de Como Escolher Terno Certo Para Cada Físico:

Existem algumas dicas de cores e tamanhos de terno para cada tipo físico e também a respeito das cores, por exemplo, as cores escuras ajudam a disfarçar as gordurinhas e roupas que tenham um corte mal feito, muito compridas ou muito  largas dão um ar de  desleixo e deixam em evidencia os pontos fracos.

Abaixo compartilhamos algumas dicas de como escolher o terno certo para todos os tipos de corpo:

 – A manga deve cobrir o punho e não a mão. O comprimento deve ser o necessário para que um centímetro do punho da camisa fique à mostra.

– Fique atento com as calças com pregas. Elas são mais confortáveis para quem está acima do peso,  mas aumentam o volume nos quadris.

– Não é o terno que dá sensação de sufoco e sim o colarinho que não é apropriado ao seu pescoço. O colarinho deve aparecer um centímetro apenas, da lapela do paletó, visto por trás.

Terno Certo Para Cada Físico

– Evite a mistura de estampas como listras fortes num mesmo look.

– Compense com tons mais claros e lisos, como "pano de fundo". O corpo masculino ideal tem ombros largos e cintura fina.

– Combine as meias com o tom das calças e nunca com os sapatos. Em caso de dúvidas cintos, sapatos e meias pretas servem como curinga e combinam com tudo.

– A ponta da gravata deve estar sobre a fivela do cinto.

– Use bolsas ou pastas para não deformar os bolsos de seu terno.

Dicas de Como Escolher Terno Certo Para homens baixos:

– Tecidos com listras verticais a risca de giz em ternos e camisas listradas alongam a silhueta. Ao optar por mais uma listra, deixe que uma seja a peça principal. Por exemplo se escolher um terno cinza risca de giz, o listrado da camisa deve ser bem discreto e suave, e se usar gravata no mesmo padrão, opte por listras que estejam apenas nas tramas.

– Ternos com dois botões e o paletó delicadamente acinturado levanta o olhar do centro do corpo, alongando as pernas. O paletó com dois botões cria um V longo no tórax, alongando a parte de cima do corpo e coloca a gravata em evidência chamando atenção para ela.

– Para festa, opte por um visual monocromático e abuse na escolha da cor da gravata. É uma escolha que com certeza não poderá ser usado no trabalho, mas ajuda a alongar a silhueta.

Terno Certo Para Cada Físico -

Homens baixos não devem usar:

– Listras horizontais e xadrezes gritantes.

– Casacos longos não ajudam a silhueta e encurtam as pernas.

– Paletós de ternos muito compridos que ultrapassem a junção dos quadris com as pernas.

– Bainhas dobradas porque elas encurtam as pernas. As bainhas retas e mais curtas, acima do calcanhar do sapato ajudam e dão a impressão de pernas mais longas.

– Calças com pregas.

– Para alongar as pernas ao máximo procure fazer uma combinação monocromática de cinto, calça e sapatos. Terno cinza grafite e todos os acessórios pretos são um ótimo exemplo.

– Fuja de sapatos claros.

Dicas de Como Escolher Terno Certo Para homens altos:

Opte por ternos com três botões que focam a atenção para a abertura da lapela. Arrisque no estilo que tenha os padrões lisos ou com tramas.

Ao usar ternos cinza procure usar sapatos e cintos marrons, pois chama a atenção para estes acessórios.

Os sapatos podem ser de bicos longos, não precisam ser finos, bicudos, mas com o estilo quadrado discreto que está na moda.

Terno Certo Para Cada Físico - Dicas

Homens altos não devem usar:

Um homem alto deve evitar o paletó de dois botões mesmo quando eles estiverem na moda, mas se insistir em usar procure chamar a atenção para a gravata. Se o terno for de cinza, opte por cintos e sapatos marrons estilo brogue aqueles com furinhos.

– Gravatas muito estreitas e calças justas ajudam a parecer mais longilíneo. Use as gravatas de largura média e calças retas, mas não as skinny.

– Procure balancear a sua silhueta alta evitando as listras horizontais que acentuam ainda mais a sua estatura e as verticais que fazem parecer mais alto do que realmente é.

Dicas de Como Escolher Terno Certo Para homens gordos:

–  Opte por terno cinza de dois botões causam um V e faz o torso parecer mais longo, tirando o foco da barriga.

– O mais importante, na hora de se vestir, é manter o equilíbrio do resto do corpo, dividindo e desviando a atenção da barriga.

– As calças devem ter as pernas amplas, principalmente na parte interna das coxas, isto evita o desgaste do tecido e o desconforto.

– A calça deve ficar o mais próximo possível da cintura. A calça baixa dá conforto, mas destroi a imagem e não há gravata que consiga chegar na altura da fivela do cinto.

Terno Certo Para Cada Físico - Dicas de

Homens gordos não devem usar:

– Pregas e bainhas dobradas.

– Listras horizontais ou xadrez com cores muito fortes.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Escolha seu terno com atenção e valorize seu aspecto fisico! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.