Saúde

Terapias Para Largar o Cigarro – Sugestões e Benefícios

largar-cigarroExistem muitos tipos de vício, mas geralmente quando pensamos neles, o cigarro é um dos primeiros a vir em mente. Esse produto contém a substância nicotina, que é conhecida por causar vários problemas para a saúde, como impotência sexual, câncer de pulmão ou de boca, infarto, entre muitos outros. É aconselhado que uma pessoa que fuma, deixe o vício com o objetivo de levar uma vida mais saudável, mas conseguir deixar de fumar não é uma tarefa tão simples. Existem vários medicamentos que prometem ajudar na abstinência contra o fumo, fazendo com que a pessoa deixe o vício de forma permanente. No entanto, esses medicamentos muitas vezes não resultam em sucesso, e o mais indicado são as terapias para controlar a ansiedade e a vontade de fumar. Confira dicas de quais as terapias mais eficientes para esse processo.

Sugestões de Terapias Para Largar o  Cigarro e Benefícios

Acupuntura: A técnica com agulhas trabalha aumentando a liberação de endorfinas e encefalinas no sistema nervosa central. Isso ajuda a inibir a excitação dos receptores para a nicotina, que está presente em quantidade maior nas pessoas fumantes.

Hipnose: A hipnose trabalha com o estado de consciência, porém, segundo estudos realizados, ela é eficiente somente quando acompanhada de adesivos de nicotina.

Meditação: A meditação ajuda a controlar a ansiedade, que por sua vez, é um dos piores sintomas da abstinência. Assim, o fumante não fica tão nervoso e compulsivo para acender um cigarro.

Ioga: Assim como a meditação, essa técnica ajuda a diminuir o estresse e ansiedade, fazendo com que os tabagistas tenham menos recaídas e maior chance de deixar o vício.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.