Saúde

Terapia Cupping – Como é Feita

Terapia Cupping é muito antiga dos tempos de civilizações como os egípcios, chineses e os povos do Oriente Médio, que colocavam copos de vidro ao longo dos meridianos do corpo conhecidos como  canais de energia fazendo uma sucção estimulando a dinâmica energética do corpo humano.

Terapia Cupping – Como é Feita

Como é Feita Terapia Cupping

A técnica utilizada na Terapia de Cupping evoluiu, mas o princípio continua sendo o mesmo. Ela pode ser feita a partir de ventosas de acrílico, com uma pistola de ar comprimido na ponta, que suga o ar de dentro. Com esse vácuo puxa-se o sangue para aquela região e aumenta o aporte de sangue nos músculos. O cupping ao promover a circulação diminui as dores e o corpo consegue tratar a lesão mais rapidamente. O copo por causa da sucção fica grudado à pele, mas basta levantar que sai imediatamente.

Terapia Cupping – Como é Feita

As ventosas são aplicadas nos pontos de acupuntura que correspondem a órgãos a serem tratados ou sobre áreas localizadas ao longo dos meridianos de energia, geralmente na parte de trás. Para medicina chinesa, doença ou dor é um sinal de bloqueio: isto significa que a energia fundamental não fluir, ou é invertida. Assim a terapia Cupping restaura a circulação sanguínea e, portanto, de energia.

Terapia Cupping – Como é Feita

Em  uma pesquisa realizada recentemente foi constatado que o cupping aplicado na região do pescoço de um grupo de voluntários, teve efeito parecido na redução da dor à aplicação de uma técnica que alterna tensionamento e relaxamento muscular. A diferença foi a sensação descrevida pelos participantes submetidos ao cupping é de que eles sentiram um pouco menos dor e um pouco mais de relaxamento do que os integrantes do outro grupo além de ser utilizado nas dores musculares, o cupping tem sido usado para fins estéticos, contra as celulites, gordura localizada e inchaço e é também indicada para desintoxicar o organismo e até no combate ao stress.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Durante as Olimpiadas foi possível ver muitos atletas fazendo uso da Tecnica Cupping! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.