Saúde

Terapia Cupping – Como é Feita

Terapia Cupping  é muito antiga dos tempos de civilizações como os egípcios, chineses e os povos do Oriente Médio, que colocavam copos de vidro ao longo dos meridianos do corpo conhecidos como  canais de energia fazendo uma sucção estimulando a dinâmica energética do corpo humano.

Como é Feita Terapia Cupping

A técnica utilizada na Terapia de Cupping evoluiu, mas o princípio continua sendo o mesmo. Ela pode ser feita a partir de ventosas de acrílico, com uma pistola de ar comprimido na ponta, que suga o ar de dentro. Com esse vácuo puxa-se o sangue para aquela região e aumenta o aporte de sangue nos músculos. O cupping ao promover a circulação diminui as dores e o corpo consegue tratar a lesão mais rapidamente. O copo por causa da sucção fica grudado à pele, mas basta levantar que sai imediatamente.

As ventosas são aplicadas nos pontos de acupuntura que correspondem a órgãos a serem tratados ou sobre áreas localizadas ao longo dos meridianos de energia, geralmente na parte de trás. Para medicina chinesa, doença ou dor é um sinal de bloqueio: isto significa que a energia fundamental não fluir, ou é invertida. Assim a terapia Cupping restaura a circulação sanguínea e, portanto, de energia.

Em  uma pesquisa realizada recentemente foi constatado que o cupping aplicado na região do pescoço de um grupo de voluntários, teve efeito parecido na redução da dor à aplicação de uma técnica que alterna tensionamento e relaxamento muscular. A diferença foi a sensação descrevida pelos participantes submetidos ao cupping é de que eles sentiram um pouco menos dor e um pouco mais de relaxamento do que os integrantes do outro grupo além de ser utilizado nas dores musculares, o cupping tem sido usado para fins estéticos, contra as celulites, gordura localizada e inchaço e é também indicada para desintoxicar o organismo e até no combate ao stress.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Durante as Olimpiadas foi possível ver muitos atletas fazendo uso da Tecnica Cupping! Deixe seu comentário.

Print Friendly

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.