Moda

Tendência Vestidos Vintage – Fotos e Dicas de Como Usar

Os vestidos vintage são aqueles inspirados em décadas passadas, como nos anos 50 e 60. São aqueles modelos de vestidos mais recatados, e geralmente possuem uma saia evasê ou um corte bem específico. Atualmente os vestidos inspirados nas décadas passadas voltaram à moda, sendo adotado geralmente pelas mulheres com estilo mais romântico, delicado ou conservador. Mesmo assim, o estilo é lindo, e dá um toque retrô para a produção. Confira alguns modelos e dicas de como usar.

Fotos Tendência Vestidos Vintage

vestidos-vintage

Dicas

vintageOs modelos vintage possuem cortes que valorizam a silhueta, perfeito para a mulher que quer ressaltar essa parte do corpo, mas de forma delicada, sem ser sensual. Os modelos de corte tubinho, ficam bem para as mulheres mais magras e com seios pequenos, pois o vestido é um modelo mais justo ao corpo, e seios fartos ou acima do peso, desvaloriza o visual.
Já os modelos evasê, com saia no estilo A, são perfeitos para as mulheres que estão acima do peso, pois eles disfarçam a barriga e suavizam as curvas do corpo. Dê preferência para vestidos com o fundo preto, pois tende a diminuir a silhueta.
As estampas desse estilo de vestido também são bem características. Como são inspirados em modelos usados nas décadas de 40, 50 e 60, os vestidos possuem muita estampa florida, de bolinhas e alguns modelos são bem coloridos.
Para completar o visual, aposte em sapatos de salto no estilo boneca ou peep toe. Lembre-se que o vestido é uma peça delicada, não deve ser combinado com sapatos mais agressivos. Sapatilhas são sempre bem vindas com esse tipo de vestido, pois ressaltam ainda mais a feminilidade.
Se você deseja apostar no look vintage, esqueça os acessórios extravagantes e chamativos. Brincos, pulseiras, anéis e colares devem ser todos bem delicados para ficar em harmonia com o vestido.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.