Beleza

Tendência Unha com Sombra em Pó – Dicas e Como Fazer

unhas-sombrasUnhas bonitas são uma espécie de cartão postal da mulher, seja para uma entrevista de emprego, eventos sociais de trabalho ou amigos, e várias outras ocasiões. Nos últimos anos, as unhas ganharam técnicas e formas diferentes de pintar, chamada de nail art, que visa fazer desenhos ou decorar de forma criativa. Uma nova tendência da nail art é utilizar sombra em pó para criar efeitos diferenciados. Além disso, essa tendência é econômica e reutiliza maquiagens antigas, que você não utiliza por ter enjoado da cor ou textura, mas não tem coragem de se desfazer. Dessa forma você fica com as unhas bonitas e ainda encontra finalidades diferentes para os produtos de maquiagem antigos. Confira algumas dicas e como fazer.

Dicas de Tendência Unha com Sombra em Pó

As sombras utilizadas podem ser de qualquer cor, porém as nudes não são ideais, já que possuem uma cor mais apagada. Para unhas com fundo escuro, prefira os tons vibrantes como azul, verde, rosa, roxo e etc. Os tons delicados combinam melhor com esmalte mais claro para o fundo.
Não escolha esmalte cintilantes para fazer o fundo, prefira os de cores mais fortes e cremosos, assim  o acabamento fica melhor.
As sombras podem ser compactas ou não. Porém, na hora de usar a sombra compacta, procure raspar o produto, pois assim o pó se solta e fica melhor de utilizar.
Uma tendência na nail art são as unhas galáxia. Elas podem ser criadas utilizando esmalte azul e sombra cintilante azul, o efeito é lindo e super prático de criar.
É importante usar o toap coat para dar um acabamento e ajudar a sombra a se fixar nas unhas, assim você possui consegue maior durabilidade na nail art.

Como Fazer

unha-sombra-passo-1 unha-sombra-passo-2 unha-sombra-passo-3 unha-sombra-passo-4

Caso a sombra escolhida seja compacta, raspe e reserve. Se for em pó já está pronta para ser usada. Escolha um esmalte para a cor do fundo. Se escolher uma cor escura, passe primeiro o esmalte e depois uma base transparente, melhorando o acabamento e impedindo que as unhas fiquem manchadas. Aplique a sombra em pó para fazer a nail art, polvilhando sobre as unhas e formando desenhos abstratos. Não é necessário usar apenas uma cor, e você pode misturar dois tons diferentes. Espere o esmalte secar.
Assim que o esmalte estiver seco, mergulhe os dedos em um recipiente com água bem gelada. Isso ajuda a remover o excesso da sombra, e também a fixar melhor o pó colado nas unhas. Espere secar novamente e finalize aplicando uma camada de toap coat. Remova os excessos e borrões.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • unhas espelhadas com sombra

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.