Vestuário Modas

Tendência Roupas e Acessórios Com Franjas – Como Usar

tendencia-franjaRoupas com franjas vieram com tudo no verão e ganhou tanto repercussão que é tendência para o inverno 2014, o estilo vem tanto em roupas, como acessórios e sapatos. Grifes famosas como Prada e Gucci apostaram na tendência que ganhou vez no guarda-roupa das mulheres. As roupas e acessórios franjados fazem referência à cultura folk, desde o velho oeste americano até o movimento hippie setentista. Essa onda de roupas e acessórios com franjas começaram a aparecer nos anos 20 e voltaram com tudo e já virou febre, você pode encontrar em várias peças de roupas, mas para compor um visual com esse estilo é preciso saber de algumas dicas para não errar e cair no brega. Com isso veja logo a seguir como estar dentro dessa tendência e arrasar.

Como Usar Roupas e Acessórios Com Franjas

Roupas

Você pode usar blusas, saias, vestidos, jaquetas, coletes, calças e shots franjados, mas é preciso moderar o look, com isso vamos ver como montar um visual usando peças com franjas.

Os vestidos com franjas fazem referência às dançarinas melindrosas dos anos 20. São peças glamorosas e são ótimos para usar em festas e eventos mais formais com um salto e uma clutch. Mas nada te impede de usar um vestido franjado durante o dia, para dar um ar mais descontraído, você pode usar a peça feita um couro e usar um turbante e uma bolsa saco. Só precisa tomar cuidado com o modelo, pois as franjas tendem a dar volume, então não opte por uma peça que vá te deixar desconfortável. A mesma dica vale para saias e shorts completamente franjados.

roupas-franjadas

Os shorts podem ser completamente franjados ou só ter franja na barra. Ambas os modelos são mais descontraídos e joviais com uma pegada bem trend, pode ser combinado com uma regata e uma jaqueta jeans por cima e um tênis, ou com uma camiseta mais justinha com uma bota. Os dois modelos ficam lindos, e são ótimos para o dia a dia.

look-franjado

Saias podem ser usadas com uma blusa mais justa, afinal as franjas trazem um pouco mais de volume, portanto uma blusa mais colada dá um equilíbrio ao look. Pode ser acompanhada por um salto e uma clutch para a noite, ou uma bolsa para o dia.

frajas-roupas

As blusas podem vir com franjas no decote, quando na barra ou nas mangas. A dica para franjas na região do decote é a mesma das saias e do vestido, veja se você vai se sentir confortável. A blusa franjada é uma peça bem versátil, pois combina com varias outras peças, mas vale lembrar-se do equilibro, sempre use com peças mais justas, como calças jeans e legging.

Acessórios

Você pode encontrar franjas nos colares, brincos, bolsas, e sapatos. Tome cuidado com qualquer um desses acessórios, pois as franjas chamam atenção, portanto mantenha o equilibrio do look com peças mais básicas para ousar com um desses acessórios.

acessorios-franjadossapatos-franjadosbolsas-franjadas

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.