Tendência

Tendência Inverno: Botas Over The Knee – Como Usar e Dicas

over-the-knee-bootsAs Over The Knee Boots, que em sua tradução literal é botas acima do joelho, é um modelo de bota bastante requisitada no inverno. Bastante popular na década de 90 e bastante usada no figurino de Julia Roberts no filme Uma Linda Mulher e também em sua versão branca marca de Xuxa e sua paquitas. Por serem bem chamativas e um tanto exageradas algumas mulher pecam na combinação e há aquelas que tem um preconceito com o modelo por, aparentemente, ser difícil de combinar. Apesar disso, essas botas são bastante fáceis de formar uma combinação para um look impecável. Com isso vamos ver algumas formas de formas um visual perfeito para arrasar com mais uma tendência fortíssima para esse inverno.

Como Usar Tendência Inverno: Botas Over The Knee

Apesar de muitas acharem bem difícil e dizerem que esse modelo de bota é só para mulheres altas, magras e com penas finas, se enganaram redondamente, pois é possível sim fazer muitas combinações lindas com as botas over the knee. Você pode optar entre as botas com salta e as sem salta, cada uma tem o seu chame e sua beleza. Vamos ver a seguir como montar sem erro looks com botas over the knee com salto e sem salto de forma que o visual fique esplendido.

over-the-knee-boots-modaMeia-Calça: para algumas pessoas essa é a forma mais fácil de montar um look com a bota sem errar. A combinação a bota com a meia-calça alonga a silhueta e é perfeita para mulheres baixinhas. O uso da meia calça é bem livre, pelo fato de poder ser combinado com vestidos, saias e shorts, e todas essas peças ficam um sucesso com a bota.

Legging: o fato de a leggin ser mais colada ao corpo facilita muito o uso da bota e fazer uma combinação legal. Pode ser bem descontraído, tanto com a bota de salto quanto a sem salto. Uma combinação de um suéter, maxi tricô, casacos, camisetas fica bem legal e uma forma bem fácil de combinar sem errar.

over-the-knee-boots-looksCalça Jeans: muitas pessoas não são a favor da combinação, entretanto há quem goste. Para quem ainda sente um pouco de insegurança, prefira as lavagens escuras ou até mesmo as calças pretas, a combinação monocromática da bota e calça fica bem elegante, sem contar que pode deixar mais alta e mais magra. Além de facilitar na combinação do restante do look, pelo fato ser neutro você pode usar várias cores.

Vestido: essa é uma combinação para se tomar um pouco mais de cuidado, para as mulheres que se acham baixinhas demais, essa não é a combinação ideal, ainda mais se for usando de forma que a perna fique aparente. Pode ser usada com meia-calça ou sem, mas prefira os modelos mais soltinhos, nada de muito justo pelo fato de a bota já ser um pouco justa, isso pode tornar o visual um pouco vulgar.

Saia: a mesma dica vale para as saias, pode ser usado com meia ou não. A questão de deixar a perna aparecendo vai do clima do dia, se estiver um pouco mais ameno, vale deixar as pernocas aparecerem ao menos um pouquinho.

Dicas

bota-over-the-knee-visualPara as mulheres de pernas grossas que pensam que não podem usar o modelo se enganam. Mas use a bota da mesma cor da calça ou da meia, assim não vai marcar a perna.

As garotas de pernas finas também devem tomar cuidado, não use botas muito folgadas para que as pernas não fiquem sambando dentro do sapato.

Para alongar a silhueta aposte em cores escuras e a bata e a calça da mesma cor, isso pode dar a impressão de mais alta e mais magra.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.