Beleza

Tendência Cabelo Ombré Hair – Fotos e Como Fazer

ombre-hair-fernanda-souzaA tendência do verão nos cabelos é trazer de volta as cores claras, e nessa temporada de 2014 também não será diferente. A nova tendência, já adotada por muitas mulheres e que fez, literalmente, a cabeça de muitas celebridades, é o ombré hair. O nome quer dizer cabelo sombreado, e consiste em uma coloração com mechas mais claras nas pontas dos cabelos.
A técnica, no entanto, é diferente das já famosas californianas. As californianas são mais agressivas e dão mais evidência na diferença de cores dos cabelos. Enquanto o ombré hair preza a delicadeza e o degradê se dá de maneira sutil. O efeito de descoloração no ombré hair também é diferente da californiana, pois ele é feito de maneira mais delicada e pode ser feito com vários tons diferentes em um único cabelo.
O objetivo do ombré hair é dar ao cabelo um ar de praia, de verão, como se ele fosse naturalmente descolorido pelo sol. Além disso, dá um ar sensual e alegre para as mulheres. Tem a vantagem de não precisar retocar a raiz do cabelo, afinal, a cor da raiz usada nessa técnica, geralmente é a cor natural dos cabelos. Pode também ser feito em qualquer cor de cabelo, mas não fica muito bem em cabelos encaracolados e crespos, o degradê fica me melhor harmonia nos ondulados e lisos.

Fotos Tendência Cabelo Ombré Hair

ombre-hair-estilo

ombre-hair

ombre-hair-famosas

ombre-hair-fernanda-machadoombre-hair-tendencia

    Como Fazer

O cabelo deverá ser dividido em mechas que ganharão o efeito iluminado. É necessário aplicar com cuidado o descolorante nas mechas, para que não afete a parte do cabelo onde o tom natural será preservado. O processo de descoloração dura em média 40 minutos, é necessário não ultrapassar o tempo para que contraste nas cores não seja muito intenso.
As cores das mechas são definidas de acordo com seu gosto, mas pode seguir uma dica: os tons
de castanhos mais claros ganham tons de dourado nas mechas; os cabelos mais escuros ficam melhores com cores acobreadas.
Após o uso do descolorante, lave o cabelo e aplique creme com efeito nutritivo, que ajuda na hidratação do cabelo, evitando o efeito "palha" ou que fique quebradiço. Essa técnica tem como característica não danificar muito o cabelo. Você consegue um resultado em casa, mas se prefere não arriscar, procure o auxílio de um profissional.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • ombre hair cabelo preto
  • ombré hair pérola
  • ombre hair em cabelos escuros

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.