Beleza

Tendência Cabelo Black Power – Dicas de Cuidados

black-powerNos anos 70, quando a disco music estava na moda, juntamente com as calças boca de sino e as discotecas, um estilo de cabelo virou febre: o black power. O estilo consistia em assumir os cabelos crespos e afros, de forma que ficassem bem armados. Famosos que adotaram esse estilo foram: Jackson Five, Toni Tornado, Tim Maia, Jimi Hendrix, Diana Ross, entre muitos outros.
Atualmente, o estilo black power voltou à moda e se tornou um penteado muito requisitado nos salões, apesar de ainda ser ofuscado pelos tratamentos de alisamento. Esse penteado black power tem como objetivo assumir as madeixas afro, podendo ser usado com o cabelo totalmente crespo, ou com cachos volumosos. O tamanho pode variar muito, podendo ser usado também como um cabelo mais longo. Confira fotos e como cuidar do cabelo dessa tendência.

cabelo-crespo-black-power

Dicas de Cuidados

A primeira dica é lavar os fios dando prioridade a shampoos indicados para cabelos afros ou crespos, massageando bem o couro cabeludo e os fios com os dedos. A segunda é enxugá-los com uma toalha que não solte fiapos de algodão, e penteá-los de preferência com pentes de cerdas largas e de madeira. Utilize um creme de pentear também indicado para cabelos afros ou crespos para facilitar mais tome cuidado para não deixar resíduos. Esses cremes ajudam também a dar forma para os cabelos cacheados.
A terceira é secar completamente os fios, quem utiliza a toalha deve tomar muito cuidado, pois a maneira correta é apertar os fios entre ela e não esfregá-los e deve secar muito bem, já que é um estilo mais volumoso demora mais para secar, causando um odor de cabelo mal lavado.  Já quem utiliza o secador a dica é passar o jato quente e ao mesmo tempo amassá-los com a mão para definir os cachos.
Na hora de dormir, você pode cobrir as madeixas com uma toca de cetim, ou uma fronha, que ajuda a manter a forma dos cachos e não amassa tanto o cabelo. O cetim é ideal pois não há tanto atrito entre o cabelo e o tecido, não danificando e sem correr o risco de soltar fiapos de algodão.
 Para eliminar o frizz, o mais indicado é o silicone, procure passar no comprimento e nas pontas dos cabelos.  Lembrando que sempre é recomendável fazer uma hidratação específica no mínimo uma vez a cada duas semanas.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.