Saúde e Beleza

Temperos Que Emagrecem – Acrescentados na Dieta

Temperos que emagrecem e que podem fazer parte de sua dieta para auxiliar na perda de calorias e aceleração do metabolismo. Emagrecer tem sido a procura de muitos seja para manter a aparência física ou por estarem em busca de melhor qualidade de vida.

Temperos Que Emagrecem – Acrescentados na dieta

Acrescentados na Dieta Temperos Que Emagrecem

Temperos que emagrecem são os que aceleram o metabolismo ou diminuem o apetite potenciando o efeito termogênico dos alimentos. Eles podem ser usados no dia a dia em carnes ensopadas ou assadas, nas sopas e nas saladas. É claro que os temperos apenas não dão resultados sozinhos para emagrecer é necessário uma boa dieta de poucas calorias e a pratica de exercícios físicos diariamente.

Abaixo compartilhamos alguns temperos que ajudam a emagrecer:

Ginseng: Ginseng panax quando utilizado em rato mostrou que pode aumentar os níveis de energia e acelerar o metabolismo. Com muito mais potencia do que o ginseng siberiano e mais adequado para os homens, uma vez que seu efeito é muito mais forte para aumentar a energia. Em algumas mulheres por ser muito forte pode causar palpitações e só deve ser usado durante algumas semanas. O melhor para ser usado pelas mulheres é o ginseng siberiano que tem a classificação de adaptóteno quando trabalha conforme o corpo precisa. Além disso, o ginseng ainda ajuda aumentando a energia e combate o estresse e o cansaço.

Temperos Que Emagrecem Acrescentados na dieta

Pimenta Caiena: Capsaicina é uma substância que esta presente empimentas que dão uma sensação de calor e que diminui a ingestão de calorias e os níveis de gordura no sangue. Com o seu calor ela ajuda no processo chamado termogênese onde o corpo converte gordura em calor. A Pimenta Caiena ajuda na queima da gordura e desta maneira na perda de peso. Alimentos termogênicos quando incluídos na dieta podem aumentar o metabolismo em aproximadamente cinco por cento e a queima de gordura em dezesseis por cento.

Temperos Que Emagrecem – Acrescentados

Canela: Foi comprovado através de estudos que a canela ajuda a reduzir os níveis de glicose no sangue e melhora a resistência à insulina em quem tem diabetes tipo dois. É importante salientar que quem tem distúrbio hemorrágico ou toma medicamento que afine o sangue não deve consumir grandes quantidades de canela.

Temperos Que Emagrecem . Acrescentados na dieta

Pimenta-preta: Composto por piperina tem efeitos parecidos com os da capsaicina da pimenta-caiena dando a sensação de calor. Estudos mostraram que a pimenta-preta quando combinada com outras especiarias como a capsaicina, queima a quantidade de calorias equivalente a uma caminhada de vinte minutos.

Temperos Que Emagrecem Acrescentados
Mostarda: Através da capsaicina ajuda na queima de gordura, mas ao consumir mostarda é importante verificar se não contém açúcar pois pode prejudicar o controle de peso.

Temperos Que Emagrecem – Acrescentados dieta

Gengibre: Ele pode ter os mesmos efeitos termogênicos da capsaicina, pode ser consumido na forma de chá que ajudará na digestão ou em meio aos alimentos.

Temperos Que Emagrecem –  dieta

Cominho: Segundo algumas pesquisas quem consome cominho em suas dietas alimentares perdem mais pesos, acrescentando uma colher de chá por dia no iogurte, por exemplo, por três meses pode perder mais de 1,5 kg. Quem consome cominho todos os dias perde três vezes mais gordura corporal que aqueles que apenas consomem o iogurte sem o cominho.

Temperos Que Emagrecem . dieta

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Condimentos podem ser de grande ajuda na perca de peso! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.