Saúde

Temperos Naturais Para Substituir o Sal – Dicas

Temperos Naturais Para Substituir o Sal que segundo a OMS-Organização Mundial da Saúde o seu é tão nocivo a saúde quanto o tabagismo. Isto principalmente se trata de doenças cardíacas. Com sumir no dia a dia comidas muito salgadas pode causar muitos outros problemas graves de saúde como a hipertensão. Ela é uma das principais causas do acidente vascular cerebral (AVC).

Temperos Naturais Para Substituir o Sal – Dicas

Dicas de Temperos Naturais Para Substituir o Sal

Uma pesquisa feita em 2016 pelo Ministério da Saúde chegou a conclusão que a condição atinge 1 em cada 4 brasileiros. A presença constante do saleiro em todas as refeições também aumenta a possibilidade de câncer no estômago e osteoporose. Mas existem temperos naturais que podem te ajudar a mudar esse hábito. Mesmo sendo um costume cultural salgar demais a comida isso não significa dar sabor aos alimentos. Existem maneiras de diminuir a quantidade de sal usada para temperar carnes e outros alimentos apenas substituindo por outros temperos naturais e especiarias. Eles são capazes de realçar o sabor e ao mesmo tempo fazer bem à saúde.

Temperos Naturais Para Substituir o Sal – Dicas

Compartilhamos abaixo alguns Temperos Naturais Para Substituir o Sal:

Alho: tem um sabor bem característico e cientificamente foi comprovado que ele possui uma importante ação anti-inflamatória, capaz de controlar a pressão e infecções causadas por bactérias. Também é essencial no equilíbrio do colesterol. Seu uso na cozinha pode ser bem distinto, tanto cru, quanto em pó, e é ideal para temperar carnes, arroz, feijão, molhos, legumes etc.

Alecrim: tem o sabor suave e um forte poder antibiótico. Ele age contra a ação de microrganismos. E também  é capaz de auxiliar no processo de digestão e retardar o envelhecimento por ser antioxidante. Algumas pesquisas mostram que a sua ação ajuda na prevenção do câncer. Pode ser usadas em legumes, carnes dos mais variados tipos a vermelha, branca ou de porco. Legumes assados também ficam saboroso com seu uso, principalmente as batatas, seja doce, asterix ou comum.

Temperos Naturais Para Substituir o Sal – Dicas

Canela: Uma especiaria muito conhecida possui uma forte ação termogênica e é capaz de acelerar o metabolismo. Ajuda na perda de peso e este alimento pode ajudar no controle da glicemia e no tratamento de náuseas e outros problemas que esteja ligado ao trato digestivo. Pode ser usada tanto em doces, como o arroz-doce, canjica, bolos, compotas de frutas e tortas, como também para realçar o sabor da carne vermelha.

Cebolinha: possui um sabor acentuado e  pode ser usada para temperar quase tudo, desde omeletes, sanduíches, saladas, queijos, patês, até carnes e legumes. Ótimo no combate às bactérias que podem fazer mal ao corpo humano, além de controlar a pressão arterial.

Coentro: com sabor e aroma marcante, pode ser usados no preparo de peixes, frutos do mar, carnes de aves e de vaca, saladas dos mais variados tipos, molhos e legumes. Possui ação antioxidante que ajuda a retardar o envelhecimento. Também ajuda no processo digestivo dos alimentos, além de ser capaz de conter infecções causadas por bactérias e fungos. É fonte de vitamina C e de outros minerais importantes para a manutenção do sistema imunológico do corpo humano como o magnésio, cálcio e fósforo.

Pimentas: Com uma grande variedade de  tipos e usos, as preferidas da culinária brasileira e mundial podem ser usadas como tempero para realçar o sabor de varios pratos. Todos os tipos de pimenta possuem a vitamina A em sua composição, fundamental para a saúde do organismo humano. As pimentas verdes são ricas em vitamina C, essenciais para o desenvolvimento e regeneração dos tecidos e para a fortificação do sistema imunológico. As vermelhas,  tipo  dedo-de-moça, malagueta, cambuci, americana, de cheiro e murupi são indicadas na prevenção do diabetes, tumores cancerígenos e problemas cardíacos, além de aumentarem significativamente os níveis de bom colesterol no corpo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Existem temperos que podem ajudar a diminuir o uso do sal e são muito saudáveis! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.