Decoração de festa

Temas de Casamento Junino de Arraial – Decoração, Dicas e Fotos

O casamento junino é tradição nas Festas Juninas, dentre tantas brincadeiras e festividades, o casamento junino é o que não pode faltar para deixar a festa completa. Todo o enredo do casamento acontece antes da quadrilha começar, a história começa com a noiva grávida da roça, e o seu pai obriga o rapaz a se casar com a moça. Em meio a todo esse reboliço, o rapaz tenta fugir, mas é detido pelo pai da moça e também pelo policial da cidade. Essa é sempre a brincadeira principal da festa junina, e em muitas escolas os professores se reúnem e fazem então uma peça interessante para poder retratar a história.

Contudo o tema gira sempre em torno do mesmo enredo do casamento, o casal caipira, o pai acompanhado pela espingarda para poder deter o noivo, das suas tentativas de fuga, e assim toda a cerimônia é realizada.

Os casamentos caipiras são o grande foco de atenção da Festa Junina e sempre tratam de alegrar os convidados e todos que estão presentes no lugar. O assunto é mais voltado para os casamentos que eram realizados antigamente, onde a mulher se engravidasse, devia ir morar com o marido.

Os temas são sempre os mesmos, voltados para o estilo caipira e junino, onde todos se vestem e enfeitam o lugar com decoração caipira. 

Roteiro do Casamento Junino

Se você quer fazer seu casamento caipira, encontre o roteiro nesse site Clicando Aqui.

Fotos de Temas de Casamento Junino de Arraial 

Decoração e Dicas

A melhor opção para o lugar da festa junina é uma characá ou um sitio, pois além de ser um lugar mais amplo para poder reunir todos os convidados, também retrata melhor o ambiente junino. 

A decoração tem quer ser a mais colorida possível, para representar a alegria e toda a diversão dessa festa. É importante o uso de cores e flores no lugar, assim dando um contraste maior com um destaque mais especial.

Para deixar tudo a caráter, escolha peças rústicas, por toda festa como mesas e cadeiras em madeira, enfeites mais voltados para o estilo caipira e outras coisas. 

O banquete da festa de arraial tem que ser caipira como bolo de milho, comidas e bebidas tipicas, que elevem o sabor junino. 

As mesas devem todas serem enfeitadas com objetos de palha ou detalhes mais voltados para roça, também contando com toalhas de mesa, sendo sempre coloridas, em estampas floridas e xadrez, com retalhos. 

Outros detalhes importantes são as bandeirinhas, balões e a iluminação, que deve ser composta por laternas coloridas ou até mesmo luzes de pisca-pisca. 

 Trazendo o melhor para você.

Big 1 News agradece. Deixe seu comentário. 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.