Diversos

Tela da TV Em LCD e LED – Dicas Para Limpar e Produtos

Tela da TV Em LCD e LED que com o crescimento tecnológico cada vez é mais comum ver este tipo de produtos em casa. Estas televisões são mais sensíveis e delicadas e na hora de fazer a limpeza deve-se ter alguns cuidados.

Tela da TV Em LCD e LED – Dicas Para Limpar e Produtos

Dicas Para Limpar Tela da TV Em LCD e LED

Existem muitas duvidas na hora de limpar a tela da TV em LCD e LED desde qual a melhor maneira de fazer a limpeza até quais os produtos que são proibidos. As bordas de monitores LCD e LED geralmente são feitas de um material resistente. Sendo assim é possível esfregá-los com certa força, mas sempre com atenção para não atingir a tela.

Tela da TV Em LCD e LED – Dicas Para Limpar e Produtos

Compartilhamos abaixo dicas para limpar telas de TV em LCD:

Prepare um pano bem macio próprio para a limpeza e molhe-o com produto adequado para limpeza em telas de LCD ou se desejar pode utilizar água destilada. Torça bem o pano para retirar o excesso de produto evitando que escorra e estrague a tela do LCD.

Passe o pano por toda superfície da tela fazendo movimentos circulares. Nunca pressione ou faça força sobre a tela de LCD, pois ela é muito sensível. Em seguida utilize uma flanela que não solte pelos para secar. Para ter certeza passe a flanela em um espelho ou objeto com vidro. Ligue a TV apena quando estiver totalmente seca.

Compartilhamos abaixo como limpar tela de TV de LED:

Para fazer a limpeza a TV deve estar desligada e totalmente fria. Com ajuda de um espanador retire primeiro o excesso de pó. Utilize um pincel de certas macias molhado em água destilada ou produto especifico para a tela de LED. Se não tiver um pincel pode utilizar um cotonete. Passe bem devagar e delicadamente sobre as manchas mais visíveis e espessas.

Em seguida umedeça uma flanela com o produto apropriado e passe sobre a tela toda. Agora basta passar um pano seco em toda a tela e deixa-la bem sequinha.

 Produtos Para Tela da TV Em LCD e LED

Quando for fazer a limpeza da tela da TV não use produtos químicos como detergente, desinfetantes e qualquer outro produto que tenha acetona, amônia, álcool etílico, tolueno ou cloro metano como um de seus componentes.  Se utilizar estes produtos as reações poderão causar sérios danos à tela de sua TV, como o desbotamento das cores ou a “morte” de pixels. Toalhas de papel, papel higiênicos, lenços de papel e camisetas também devem ser evitados. Estes materiais podem riscar a tela. Muitas vezes recorremos a esse tipo de utensílio, pois estão quase sempre à mão, mas eles podem causar danos permanentes à tela de sua TV.

Tela da TV Em LCD e LED – Dicas Para Limpar e Produtos

A melhor maneira de fazer este tipo de limpeza é utilizar materiais macios. Algodão, panos de microfibras muito macios e pincéis são ideais, visto que não danificam a superfície. Combinados, eles constituem um kit capaz de combater qualquer tipo de sujeira. Existem soluções para limpeza de eletrônicos que  também são recomendadas, pois evaporam rapidamente e não grudam na tela. Procure por  produtos que tenham componente antiestático, assim a poeira não gruda com tanta facilidade. Na hora de utilizar nunca espirrar a solução de limpeza diretamente na tela. Ela pode escorrer para os componentes internos do monitor e estraga-los. Use o spray no pano para, então, passá-lo na tela. Não é necessário exagerar na quantidade do produto.

Compartilhamos abaixo Solução caseira para limpeza de Tela da TV:

Em um recipiente, coloque 1/2 de água filtrada;

Acrescente três colheres (de sopa) de vinagre branco;

Umedeça um pano macio nesta solução;

Aplique por toda superfície da tela, fazendo movimentos circulares;

Seque a tela com outro pano, seco.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Tome todo cuidado na hora da limpeza da tela da TV assim ela ira durar muito mais! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.