Saúde

TEI Síndrome de Hulk – O Que é e Tratamento

TEI Síndrome de Hulk o Transtorno Explosivo Intermitente que prejudicam muito a vida de quem tem e de todas as pessoas que vivem ao seu lado.  Muitos têm este problema ou conhece alguém que o tem pode ser uma pessoa calma e tranquila, mas de repente se transforma e fica agressiva.

TEI-Síndrome

O Que é TEI – Transtorno Explosivo Intermitente

Conhecido popularmente como Síndrome de Hulk tem como característica surtos abruptos de perca de controle e impulsos agressivos. E podem ser de formas verbais, falas, discussões ou agressões físicas contra as outras pessoas, animais ou propriedade alheia. Normalmente são atitudes desproporcionais frente ao tipo de situação. O TEI Síndrome de Hulk fica caracterizado quando o doente tem acessos de raivas entre duas ou três vezes por semana ou em um período de três meses. O transtorno aparece sem nenhuma premeditação e  quase sempre após o episódio se sente um enorme sentimento de culpa e vergonha. Alguns especialistas afirmam que estes transtornos acontecem por mau funcionamento do organismo por causa da serotonina e ou fatores hereditários.

TEI-Síndrome-rai

Tratamento Para TEI – Transtorno Explosivo Intermitente

O tratamento de TEI é feito combinando psicoterapia com remédios para ansiedade e depressão. TEI-Síndrome-huOs especialistas afirmam que a psicoterapia traz mais resultados para o doente, pois ensina como controlar o sentimento de raiva e colocar para fora suas emoções. Através da terapia consegue diagnosticar as situações que conferem risco e controlar os ataques de raiva. Quem perceber que esta com os sintomas do transtorno explosivo intermitente pode buscar ajudar no grupo de apoio de TEI do ambulatório dos Transtornos do Impulso do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP em São Paulo. O tratamento é gratuito e disponibilizado pelo SUS. Para participar os doentes precisam se inscrever e responder a um questionário online além de uma avaliação presencial e neuropsicológica para excluir outras doenças ou transtornos. Durante o tratamento são feitas quinze seções de terapia cognitivo comportamental em grupo. Assim o paciente aprende a lidar com sua raiva de uma forma diferente e recebe gratuitamente o medicamento. Muitas vezes os pacientes após terminarem o programa ainda continuam a tomar a medicação para poder controlar os sintomas.

Abaixo Vídeos Explicativo sobre TEI:

https://youtu.be/p36MfHWMfnU

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? TEI o Sindrome de Hulk aprendendo a controlar sua raiva!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.