Artesanato

Técnicas de Como Envelhecer Papel – Como Fazer Passo a Passo

papel-envelhecidoO papel quando tem um aspecto de envelhecido, deixa um efeito bonito, romântico e como se fosse realmente antigo. As técnicas para envelhecer papel são sempre usadas para decoração, cartas, convites e isso há muitos anos.
Como comprar um papel que já vem com o aspecto de antigo é caro, você consegue fazer isso manualmente usando alguns truques. Conheça as técnicas e saiba como fazer.

Como Fazer Passo a Passo

Com Fogo: Essa é uma das técnicas mais antigas e sem dúvida a mais perigosa. Caso você precise envelhecer o papel para algum trabalho dos seus filhos, nunca deixe que a criança faça sozinha.
Essa técnica consiste em queimar as beiradas do papel para deixar com uma aparência de que sofreu com a ação do tempo. Para fazer isso basta pegar um papel qualquer, como a folha de sulfite A4, por exemplo. Utilize um isqueiro ou até mesmo o fogo de uma das bocas do fogão e vá queimando cuidadosamente as laterais. Você modela o papel do modo que preferir.
Depois de fazer isso, você pode complementar com outras técnicas para dar cor ao papel.

Com café: Você pode utilizar tanto o café solúvel como a borra do café. Essa técnica dá ao papel envelhecer-papeluma cor envelhecida, como se o papel tivesse ficado amarelo com o tempo.
Para fazer com o café solúvel, basta colocar o café em um recipiente (copo ou xícara) e ele precisa estar em uma temperatura fria. Com o auxílio de um pincel, vá passando o café no papel cuidadosamente. Depois, coloque para secar e quando estiver completamente seco, você pode amassar para dar um aspecto de mais velho ainda.
Já com a borra de café, você precisa esperar que a o pó seque completamente e passe pela folha. Depois, deixe a folha secando e escreva o que deseja. Pode finalizar com o isqueiro, queimando as laterais.

Com chá: O chá deixa o papel com uma tonalidade envelhecida, porém não é tão forte quanto o café. Para utilizar essa técnica você deve preparar o chá e quando ele estiver mais frio, passe o líquido pelo papel utilizando um algodão. Deixe secar ao sol.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • como envelhecer papel
  • como envelhecer papel com limão
  • envelhecer papel no microondas

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

3 Comentários

  1. Taty Lourenço disse:

    ameiiiii as dicas obg…

    ajudo mtoo

  2. João Felippe disse:

    Valeu,,,, muito obrigado pela dica,vale ouro!!!!!

  3. Ronilton disse:

    Foi muito útil. Adorei as dicas. Valeu.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.