Saúde

Tatuagem Ponto e Vírgula – Significado

Tatuagem Ponto e Vírgula poucos conhecem o Projeto   que nasceu no ano de  2013 nas redes sociais e que se tornou muito importante por trás disso, que nasceu em 2013 nas redes sociais. Conhecido como Project Semicolon que significa  ponto e vírgula em inglês.

Tatuagem Ponto e Vírgula - Significado

Significado da Tatuagem Ponto e Vírgula

A tatuagem de ponto e vírgula foi feita por Selena Gomez e atores do elenco de 13 Reasons Why  e conseguiu chamar atenção dos fãs da série. Muitos gostaram do desenho, mas poucos sabem que o símbolo tem um significado bem importante. A tatuagem de Selena e do pessoal do elenco de 13 Reasons Why tem tudo a ver com a série e representa a depressão e tendências suicidas.  Aqueles que faze parte do Projeto Semicolon se descrevem como: “Um movimento dedicado à oferecer esperança e amor para aquelas pessoas que estão lutando contra a depressão, o suicídio, o vício e o autoflagelo. O projeto ponto e vírgula existe para alegrar, amar e inspirar”. Segundo Amy Bleuel criadora do projeto o significado é bem profundo: “O ponto e vírgula é usado quando um autor poderia ter escolhido terminar uma frase, mas optou por não fazer, ele continua. O autor é você e a sentença é a sua vida.”

Tatuagem Ponto e Vírgula - Significado

Os dados da  OMS – Organização Mundial da Saúde aponta que cerca de 350 milhões de pessoas sofrem de depressão no mundo. Uma doença que tem se tornado cada vez mais comum, alinhada com as cobranças constantes da vida e do trabalho. No inicio do projeto os participantes eram convidados a desenhar o ponto e vírgula em algum lugar do corpo e compartilhar fotos na internet. Era uma maneira de se identificar. A tatuagem ponto e vírgula representa que aquela pessoa luta por sua saúde mental, pela importância da prevenção do suicídio.

Tatuagem Ponto e Vírgula - Significado

Recentemente o jornalista Parker Molloy comentou sobre o projeto: “Recentemente decidi fazer uma tatuagem de ponto e vírgula. Não porque é moda (embora certamente parece ser no momento), mas porque é um lembrete das coisas que eu superei na minha vida. Eu lidei com a ansiedade, a depressão e a disforia de gênero (transtorno de identidade de gênero) durante a maior parte da minha vida, e às vezes, isso me levou por um caminho que incluía automutilação e tentativas de suicídio. Mas aqui estou eu, anos mais tarde, finalmente encaixando as peças da minha vida de uma maneira que eu nunca pensei que pudesse fazer antes. O ponto e vírgula (e a mensagem que vem junto com ele) é um lembrete de que eu enfrentei tempos difíceis, mas eu ainda estou aqui.”

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Projeto Semicolon fique atento as tatuagem ponto e vírgula! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.