Tecnologia

Tatuagem Muda de Cor Para Controlar Diabetes – Dermal Abyss

Tatuagem Muda de Cor Para Controlar Diabetes com uso de tinta diferente as tatuagens biossensoriais prometem melhorar o dia a dia de quem tem que monitorar glicemia diariamente. Para quem tem diabetes receber picadas de agulha é uma rotina para medir o nível de açúcar no sangue. Com a tatuagem criada pelos pesquisadores do Institute of Technology (MIT), Estados Unidos feita com tinta biosensível em breve isto deve mudar.

Tatuagem Muda de Cor Para Controlar Diabetes – Dermal Abyss

Dermal Abyss Tatuagem Muda de Cor Para Controlar Diabetes

A tinta reage às alterações dos níveis de glicose mudando de cor fazendo com que a mudança na pele seja vista imediatamente. Ela muda a cor da tatuagem de azul para marrom no mesmo instante que o açúcar aumenta e volta ao azul assim que estabiliza.

Tatuagem Muda de Cor Para Controlar Diabetes – Dermal Abyss

O projeto recebeu o nome Dermal Abyss e a tatuagem mudar de cor  não apenas o nível de glicose, mas também de sódio e pH. O MIT explicou em nota que as tatuagens inteligentes são úteis para detectar diabetes, desidratação ou aumento do nível de pH no sangue. Segundo os pesquisadores ela ainda esta em fase de teste e precisa passar por alguns experimentos antes de ser testada em humanos. “Levará muito tempo para chegar ao mercado, mas a tecnologia evoca imaginação e abre possibilidades”,explica  Xin Liu do MIT.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria!Em breve ira ser fácil e rápido saber se esta com alterações de açúcar no sangue! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.