decoração

Tapetes Indianos Diferentes – Fotos e Onde Comprar

A Índia é um país cuja cultura é muito rica, desde suas crenças até seus costumes. Parte dessa cultura se espalhou pelo mundo, sendo a influência na moda, artigos de decoração e também os famosos tapetes indianos. Esses tapetes, assim como a decoração indiana no geral, se caracterizam por suas cores fortes e muitas estampas.
Uma curiosidade que quase ninguém sabe, é que a arte de tecer tapetes não é propriamente da cultura indiana, mas foi integrada a ela por meio de influência do islã. Outra influência do islã, mais propriamente da arquitetura islã, está presente no Taj Mahal.
Na Índia são comuns muitos tapetes nas casas, usados tanto para forrar o chão, quanto para decoração em si, sendo pendurado em paredes e etc. A indústria indiana de tapetes é muito grande e possui influência até nos países ocidentais, devido a beleza de seus tapetes e a alta qualidade.

Fotos Tapetes Indianos Diferentes

 

    

  

Os modelos geralmente possuem estampas não muito nítidas, mas sempre com florais e muitas cores. Podem ser usados para complementar a decoração da sala e quarto, mas podem ser usados em outros lugares como escritório, biblioteca e etc.
Apesar de coloridos, os tapetes indianos não costumam deixar o ambiente com um ar muito
festivo, mas sim mais acolhedor. A sobriedade de suas cores consegue deixar o ambiente mais aconchegante. Uma dica para usar o tapete na decoração é procurar combinar a cor do tapete com a cor do sofá ou poltronas.
As estampas são geralmente florais e podem ser encontradas em diversos modelos, desde os mais geométricos até os mais detalhistas. Também é possível encontrar estampas mais simples, como listras.

Onde Comprar

Você encontra os tapetes em lojas físicas, especializadas em tapetes ou de decoração e móveis. Outro meio de adquirir é através da internet, no entanto os preços não são tão acessíveis. Para comprar tapetes indianos, acesse os sites ZarifTenda dos Tapetes L'Hasta.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.