Saúde

Tâmara – O Que É – Benefícios

Tâmara é uma fruta doce e original da Tamareira e é considerada muito importante no Oriente Médio principalmente nas zonas mais desérticas por causa da falta de alimentos.  Pode ser consumida seca como passas e ameixas, mas ao ingeri-la desta maneira se perde muitos dos seus benefícios.

Tâmara - O Que É – Benefícios

O Que É Tâmara

A Tâmara é um fruto de alto nível nutricional principalmente por ser rica em proteínas, açúcares, sais minerais, vitaminas entre elas a C, fibras, potássio e cálcio. Setenta e dois por cento de sua composição é de hidratos de carbono simples e complexo sendo um fruto energético ideal para os desportistas, crianças e para aquele que tem trabalhos pesados. É importante saber que por ter alto teor de açúcar não pode ser consumida excessivamente.

Abaixo compartilhamos as contribuições oferecidas por 100 gramas do fruto:

– Energia – 23 kcal;

– Carboidratos – 6,24 gramas;

– Proteínas – 0,2 gramas;

– Fibras – 6,7 gramas;

– Potássio – 696 miligramas;

– Manganês – 0,3 miligramas;

– Magnésio – 54 miligramas;

– Vitamina B6 – 0,2 miligramas.

Benefícios Da Fruta Tâmara

As tâmaras são vendidas secas e sem caroço e podem ser encontradas em lojas de produtos naturais e feiras orgânicas. Podem ser usadas para adoçar receitas e em muitos tipos de receitas.

Abaixo compartilhamos os benefícios da Tâmara:

Fortalece os ossos: As grandes quantidades de minerais encontrados na tâmara faz com que seja  vista como uma super fruta, fortalecendo os ossos, reduzindo dores e agindo na prevenção contra doenças como a osteoporose. A fruta tem os principais minerais essenciais para o desenvolvimento saudável dos ossos fortalecendo o corpo, na faixa etária avançada quando os ossos se enfraquecem gradualmente. Médicos e especialistas indicam o consumo regular e moderado de tâmaras para a saúde dos ossos.

Tâmara - O Que É  Benefícios

Anemia: Costuma ser uma consequências entre aqueles que adotam dietas sem orientação médica é a redução de nutrientes necessários ao organismo. A tâmara contém níveis bem altos de Ferro, o que o transforma em um suplemento dietético perfeito para quem sofre de anemia.

Tâmara - O Que   Benefícios

Energia: As tâmaras são ricas em açucares naturais, como a glicose, sacarose e frutose. Dessa maneira a fruta é perfeita para fornecer energia imediata aumentando a força e diminuindo a sensação de fadiga e cansaço, sendo assim ótima opção para praticantes de atividades físicas aumentando os rendimentos durante os treinos.

Tâmara -

Melhora digestiva:  Rica em fibras solúveis e insolúveis a tâmara contribui para a limpeza do sistema gastrointestinal, reduzindo o risco de colite, câncer de cólon e hemorroidas. O Potássio existente na fruta também pode agir contra diarreias.

Tâmara Que   Benefícios

Anti-inflamatório: As tâmaras são ricas em Magnésio, um mineral anti-inflamatório. Consumindo o fruto, é possível reduzir inflamações nas paredes das artérias e alguns estudos já comprovaram esta eficiência para a redução de disco de doenças cardiovasculares, artrite, doenças de Alzheimer, e muitas outras condições relacionadas a inflamação.

Tâmara   Benefícios

Alergias: A tâmara contém enxofre orgânico ele não é um elemento muito comum de ser encontrado nos alimentos, mas tem uma contribuição significativa para a saúde. O enxofre reduz os impactos de rinite alérgica sazonal. Consumir tâmara ajuda a conter os efeitos dessas alergias, basta  adicionar a fruta à sua alimentação no dia a dia. A tâmara aumenta a imunidade do corpo.

Tâmara ..

Pressão arterial: Consumir tâmara pode manter o controle sobre o funcionamento do coração. Estudos concluíram que a fruta pode diminuir em até 9% a possibilidade de ocorrência de acidente vascular cerebral e outras doenças do coração. Ela também pode reduzir os níveis de colesterol LDL, que é um dos fatores para possíveis ataques e doenças cardíacas.

Tâmara,

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Tâmara uma fruta excelente para a saúde em todos os aspectos!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • o que é tamara

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.