Saúde e Beleza

Surfitness Exercícios Funcionais – Como Funciona

Surfitness Exercícios Funcionais que promete fazer o aluno gastar até 600 calorias. A nova modalidade é um lançamento da academia Les Cinq Gym em São Paulo. Na academia  é possível realizar os exercícios funcionais do esporte Surfe em cima de uma prancha instável.

Surfitness Exercícios Funcionais – Como Funciona

Como Funciona o Surfitness Exercícios Funcionais

Os surfistas não são apenas bonitos, mas também fortes e habilidosos. Com os braços fortes, abdômen bem definidos e suas pernas torneadas eles costumam chamar a atenção.  Segundo afirma Gui San surfista e formado em educação física: “O esporte exige coordenação e músculos afiados para que você se sustente em cima da prancha”. Ele é professor da aula Surfitness, lançamento da academia Les Cinq Gym, em São Paulo.

Surfitness Exercícios Funcionais – Como Funciona

Embora nunca poderá substituir a sensação de pegar uma onda os exercícios feito no Surfitness trabalha o corpo quase da mesma forma. Eles são feitos em um a prancha sobre duas bolas de ar fica presa a elásticos que podem ter sua tensão aumentada ou diminuída, o que reflete na instabilidade da superfície. “Para ficar em pé, você recruta os músculos das pernas e do core até de forma inconsciente”, ensina Gui.  Isso porque contraímos, sem perceber, a musculatura do bumbum e do abdômen mantendo a postura isométrica e estática do surfe.

Surfitness Exercícios Funcionais – Como Funciona

Para quem já esta acostumado com o esporte no mar, a modalidade ajuda a melhorar ainda mais a consciência do movimento. Enquanto os elásticos presos à prancha desafiam a força de cada remada, a instabilidade do equipamento aumenta seu equilíbrio na hora do drop, ficar em pé. “O glúteo e a lombar também são bem exigidos durante a aula, o que pode levar benefício até para quem prefere outros esportes, como a corrida”, explica Gui. O treino é de cinquenta minutos e é dividido em quatro partes. Primeiro precisa se adaptar à superfície instável, e fazer um reconhecimento do aparelho com os pés descalços. Em seguida, fazer o aquecimento. Depois de trinta minutos HIIT de exercícios funcionais e do esporte em cima da

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Uma nova modalidade de exercícios para quem gosta do mar! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.