Saúde

Suplementos Alimentares – Para Que Serve e Como Tomar

Suplementos Alimentares são substâncias químicas feitas principalmente para complementar a alimentação e são compostas principalmente por vitaminas e minerais ou se for o caso ter em seu composto apenas determinadas substâncias, um bom exemplo é a Creatina e a Spirulina, que são os mais indicados para atletas que praticam grande atividade física.

Suplementos Alimentares - Para Que Serve e Como Tomar

Para Que Serve os Suplementos Alimentares

Os suplementos alimentares são usados para complementar a alimentação mantendo-a saudável e não servem para sua substituição eles devem ser consumidos apenas com indicação de um médico ou nutricionista. É possível encontrar suplementos alimentares que possuem todos os nutrientes diários necessários como polivitamínico e minerais, por exemplo, Centrum e o Oneaday, e tem aqueles suplementos que contêm apenas uma quantidade maior de proteínas, carboidratos ou outros componentes.

Abaixo compartilhamos os tipos de suplementos alimentares existentes:

– Suplemento alimentar hipercalórico: para engordar;

– Suplemento alimentar proteicos: para ganhar massa muscular;

– Suplemento alimentar termogênico: para emagrecer;

– Suplemento alimentar antioxidante: contra o envelhecimento;

– Suplemento alimentar hormonal: regularizar os sistema hormonal.

Como Tomar os Suplementos Alimentares

Se desejar fazer uso de suplementos alimentares sem prejudicar sua saúde é muito importante consultar um médico ou nutricionista respeitando o tipo e a dose recomendada pelo profissional. O uso em excesso de vitaminas ou outras substâncias  podem prejudicar o fígado e os rins, causando intoxicação e até mesmo câncer. Sendo indicado por um profissional qualificado o suplemento alimentar é seguro e pode ser usado garantindo sua eficiência e eficácia. As doses diárias devem ser ingeridas seguindo estritamente as indicações médicas.

Suplementos Alimentares - Para

Abaixo compartilhamos como tomar Suplementos Alimentares:

Para emagrecer: Os suplementos alimentares para emagrecer são chamados de termogênicos, porque eles aumentam o metabolismo basal e contribuem para eliminação de gordura. Temos como exemplos: Whey protein, CLA, Cafeína, L- Carnitina, Ômega 3. Embora sejam eficazes no processo de emagrecimento, estes suplementos não eliminam a necessidade de se fazer uma dieta hipocalórica e realizar muita atividade física, são apenas uma forma de alcançar melhores resultados com maior rapidez.

Para ganhar massa muscular: Os suplementos alimentares usados para ganhar massa muscular só devem ser usados realmente por quem pratica atividade física regularmente. Quando eles são usados corretamente, podem ajudar a aumentar a massa muscular, pois contêm os alicerces que formam os músculos. Como exemplo: M-Drol, extreme, Mega Mass, Whey protein, Linolen e L-carnitina.

Suplementos Alimentares - Para Que Serve e

Naturais: Os suplementos alimentares naturais são muito melhores que os sintéticos, porque não prejudicam o corpo, entretanto eles também só devem ser utilizados sob orientação do médico ou do nutricionista. Como exemplo: Pimenta caiena, Açaí e African Mango, da marca Biovea que é internacional.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O suplemento alimentar embora seja ótimo para saúde deve ser consumido apenas com orientação médica! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.