Saúde

Suplemento Alimentar Para Malhar – Mitos e Verdades

Geralmente as pessoas que frequentam academia acabam procurando outros meios para emagrecer ou ganhar massa muscular. Esses meios podem ser tanto os anabolizantes (também chamados de bombas), quanto suplementos alimentares de proteína e outros nutrientes. Ingerir o suplemento alimentar não é proibido, diferente do anabolizante que são classificados como sendo totalmente prejudicial à saúde. Porém, muitas pessoas não sabem como funcionam exatamente esses suplementos e acabam tomando sem acompanhamento certo. Trouxemos algumas perguntas e dúvidas frequentes pra mostrar o que é verdade e o que é mito.

Mitos e Verdades

Quando o verão está próximo, homens e mulheres acabam procurando academias para emagrecer, conseguir a sonhada barriga tanquinho e ficar com um corpo torneado. Para conseguirem um resultado rápido e eficaz, muitas pessoas recorrem ao suplemento alimentar, principalmente homens que querem ganhar músculos. Acontece que não é tão simples assim. O resultado que o suplemento dá ao usuário pode ser eficaz sim, mas ele é gradativo e lento. Ou seja, com o uso regular e adequado do suplemento, combinado com um treino certo e uma dieta balanceada, pode apresentar resultados, mas isso ocorre aos poucos e lentamente.
Em caso de pessoas que passaram a tomar as substâncias suplementares e obtiveram um resultado muito rápido, desconfie do produto. Há no mercado alguns suplementos que possuem em sua fórmula anabolizante e fitoquímicos de ervas. Essas substâncias podem fazer mal para a saúde.
O "Whey Protein" é um suplemento à base de proteína que ajuda na energia, no ganho de massa magra e perda de gordura. Mas o suplemento não funciona sozinho. Existem casos de pessoas que aderem a esse método de tomar a substância, mas não faz um treinamento correto. Principalmente proteína, o organismo não estoca, e se elas não forem queimadas adequadamente, podem se transformar em gordura e assim, a pessoa acaba ganhando peso no lugar de perder.
No entanto, a massa magra (ou massa muscular) não precisa necessariamente do uso desses artifícios. Com uma boa alimentação, antes e depois do treino, à base de fibras e proteínas, mantém o organismo saudável e auxiliam a pessoa a ganhar os tão desejados músculos. Um dos mitos que muita gente acreditava, era que apenas com uma dieta não era possível ganhar massa muscular.

Se consumido em excesso pode fazer mal para a saúde, principalmente para os rins. Precisamos dos nutrientes com uma quantidade adequada par ao organismo, e o excesso ocasiona em alguns problemas como sobrecarga renal, desequilíbrio metabólico, intoxicação hepática, aumento de processo inflamatório e ineficácia na perda de peso.
No entanto, os suplementos são indicados para pessoas que tem alguma limitação física para absorver certos nutrientes ou não conseguem fazer uma refeição completa durante o dia, o que acaba ocasionando na deficiência de nutrientes no corpo.
Cada corpo funciona de uma forma, tem necessidades especiais. Antes de adotar os suplementos para sua dieta, consulte um médico para saber se está tudo certo com a sua saúde e tire dúvidas com seu personal para saber qual o tipo de suplemento (e de treino) indicado para você.

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