Saúde

Superalimento Goji Berry – Beneficios e Receita

Superalimento goji berry é uma fruta do sul da Ásia e muito rica em vitaminas. É considerado um superalimento devido às suas propriedades que ajudam no funcionamento do organismo e até a prevenção de doença. É considerado também, o alimento da moda, já que seus muitos benefícios estão sendo descobertos e cada vez mais utilizados.

Superalimento Goji Berry - Como Usar e Receita

Beneficios do Superalimento Goji Berry

Possuindo um aspecto semelhante ao tomate, e tendo em média o tamanho de um morango, o goji berry é uma fruta vermelha que pode ser encontrada tanto em sua forma natural, como seca ou até em cápsulas. É rica em variedades de aminoácidos, minerais, ácidos graxos insaturados, antioxidantes, possicarídeos, além de vitaminas B1, B2, B6 e C. Uma colher de sopa dessa fruta possui apenas 50 calorias, por isso está ganhando cada vez mais espaço nas dietas. Além disso, cada cem gramas da fruta em sua forma seca, contém 2500 mg de vitamina C, cinquenta vezes mais que uma laranja.

Superalimento Goji Berry Como Usar e Receita

Na Ásia, a fruta é considerada medicinal, já que possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. A fruta atua na prevenção de doenças cardiovasculares, inflamatórias, distúrbios de visão, do sistema neurológico e imunológico. Possui também propriedade anticancerígena, ou seja, que ajuda a prevenir o câncer (principalmente de pele), e propriedade antienvelhecimento. Também possui propriedades para combater a artrite, modular o colesterol, ajuda a reduzir e modular o índice de colesterol, regula a pressão arterial, combate a celulite e acelera o metabolismo ajudando na perda de peso. Em 2008, foi publicada uma pesquisa no americano Journal of Alternative and Complementary Medicine, que consumir goji berry regularmente ajuda a aumentar o nível de energia do corpo, além de melhorar o desempenho atlético, a qualidade do sono, redução da fadiga e stress, e a capacidade de concentração.

Receita do Superalimento Goji Berry

Por ser uma fruta asiática e ainda não é muito popular no país, a fruta é um pouco difícil de ser encontra no Brasil, e possuindo um preço um pouco "salgado". A fruta pode ser encontrada em três formas, como dito anteriormente, na forma natural, seca ou em cápsula. A forma em cápsula é utilizada como se fosse um medicamento, dentro de um horário e com uma quantidade estipulada. Já a frutas seca pode ser consumida junto com grãos, aveia e iogurte no café da manhã ou lanche da tarde. Na sua forma natural, ela é perfeita para consumir em forma de suco, podendo ser misturada com outras frutas. Você encontra uma variedade de receitas com o goji berry na internet, além de poder acrescentar a fruta nas suas próprias receitas. Uma dessas receitas é a torta de maça com goji berry.

Superalimento Goji Berry -torta

Abaixo compartilhamos como fazer Torta Com Goji Berry:

Ingredientes Necessários:

– 2 copos de nozes picadas.

– 3 maçãs grandes sem casca e picadas.

– 1/2 xícara de goji berry picada. Antes de fazer a receita, deixe a fruta hidratar por meia hora na água.

– 1 copo de farinha de trigo.

– 1 copo de adoçante diabético para forno. O adoçante pode ser substituído por açúcar mascavo ou orgânico.

– 1 colher de chá de bicarbonato de sódio.

– 4 ovos inteiros.

– 2 dedos (medindo em um copo) de óleo de avelã extravirgem.

– 1 colher de chá de canela em pó.

Como Fazer:

Em um recipiente grande, misture os ovos, a farinha, o adoçante. Depois que os ingredientes já estiverem bem misturados, acrescente o bicarbonato e por último as três maçãs, as nozes e o goji berry.Envolva as frutas com o restante da mistura e coloque em uma forma untada com óleo e farinha. Leve ao forno. Para assar o procedimento é igual a assar bolos, veja quando a massa terminar de crescer e verifique o ponto certo com um palito de dente ou garfo, quando este sair limpo e seco, é porque a torta está no ponto.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Um superalimento a fruta goji berry pode estar nas suas refeições em uma linda torta! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.